quinta-feira, junho 01, 2006
Calazans se borrou
Um dia apos o início do brasileirão 2006, apos a vitoria de 2x0 do gremio sobre o corinthians, o "jornalista" fernando calazanas afirmou, na espn brasil, que o tricolor só vencera a referida partida pois havia feito 42 faltas.
Com razão a torcida do Grêmio se indignou e não deixou barato. Entupiu-se a caixa de email desse paladino do futebol bailarino, e entao ele se assustou.
Ruy Carlos Ostermann contou no sala de redação que calazans havia se surprendido com a reação da torcida do Grêmio.
Agora David Coimbra conta a mesma história em sua coluna no jornal zero hora:
"Calazans e o Grêmio
Fernando Calazans, colunista de O Globo, espantou-se com a repercussão do comentário que fez da estréia do Brasileirão, quando o Grêmio derrotou o Corinthians. Calazans contou as faltas e diagnosticou que o Grêmio bateu demais. Mano Menezes concordou, prometeu que o Grêmio bateria menos, cumpriu a promessa, e seu time perdeu três de enfiada. Os gremistas logo identificaram Calazans como o autor da derrocada. Com uma única frase, o ardiloso cronista teria desmanchado o esquema de Mano. Passaram a mandar imeils para ele, a xingá-lo, a adverti-lo que não pisasse no sagrado solo gaúcho. - Não tenho nada contra o Grêmio! - reclamou Calazans, aqui na Suíça. E até se mostrou satisfeito quando soube da recuperação do time de Mano Menezes. Com faltas ou não."
seria isso uma vitoria do grêmio contra o bairrismo da imprensa brasileira (rj-sp)? Não de forma alguma, é apenas uma resposta bem dada a um dos vetores desse bairrismo.
Cansei de ver essa historia de jogo violento, as vezes até se repete em menor escala com times como atletico -pr, e são sempre o mesmos inimigos, Armando Nojeira, Calazans, todos eles caem, e o Grêmio segue, imortal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário