sábado, junho 03, 2006

Grêmio 1 X 0 Santos



Primeiro vamos deixar bem claro, o gol do santos foi mal anulado, o que eu vi na Tv é que só o pé do santista tava na frente e pra mim isso não é impedimento. Muita gente pediu um penalti do domingos em cima do Hugo, eu tem minhas dúvidas, sou gremista mas não sou cego nem ignorante.
Parece que boa parte da torcida, inclusive a social (!!!) entendeu que era jogo para jogar junto com o time, e não ficar aporrinhando treinador e pegando no pé de jogador. Um bom exemplo disso foi quando o Ricardinho foi substituído: apesar de ele ter feito uma péssima partida a torcida resolveu aplaudir ele, ao inves da tradicional e improdutiva vaia. No final do jogo o comportamento da torcida foi ainda mais elogiável, quando o grêmio era pressionado, a torcida decidiu vaiar o santos e pressionar o juiz, ao invés de ficar naquele velho silêncio constrangedor próprio de quem ta apreensivo.
O jogo não foi tão bom quanto eu imaginava, nem o santos fez a melhor das suas apresentações, mas o Grêmio teve inteligência suficiente para ganhar o jogo. o Tricolor foi superior no primeiro tempo, quando imprimiu um ritmo forte e marcou a sáida do santos por pressão e soube aproveitar um detalhe, que dessa vez foi a bola parada. no segundo tempo, com a vantagem estabelecida, o grêmio diminui o ritmo e o santos cresceu. alguns jogadores do tricolor nitidamente cansaram e pela primeira vez no campeonato eu vi o gremio com menos perna que o adversário, talves seja reflexo de jogar com 10 contra o palmeiras. Menos mal que o Mano foi bastante inteligente ao recuar o time , segurando o 1x0, que nesse campeonato é uma goleada e vale os mesmo 3 pontos que qualquer outra vitória.
Hugo está melhorando a cada partida e Alessandro se mantem num bom nível, Nunes improvisado de zagueiro esteve bem.
Falei da importância de aproveitar os detalhes, e pra isso o Tcheco é fundamental, principalmente com a bola parada, contra o palmeiras o gol surgiu depois de uma cobrança dele, contra santos tambem (foto). nos cruzamentos parece que ele tá colocando a bola com a mão dentro da área. Falta ainda melhorar as cobranças diretas ao gol.
Gosto do Jeovânio, mas não consigo ver lugar pra ele no time hoje. a dupla Sandro e lucas está cada vez melhor, e é partir dali que o grêmio se forma.
Não sei se sou só eu mais o sandro goiano cada vez mais me lembra o dinho.
Falei que o esse jogo não era jogo de se ganhar na marra, e sim na inteligência e paciência, e foi isso que aconteceu. O grêmio, seus jogadores, seu técnico e sua torcida tiveram inteligêcia de sobra.

Brasileirão 2006 - 9ª rodada- 31 de maio.
Gremio 1 x o Santos

Grêmio: Galatto; Alessandro, Maidana (Nunes, aos 30 do 1ºT), William e Wellington; Lucas, Sandro, Tcheco e Hugo (Rudnei, aos 34 do 2ºT) ; Ramon e Ricardinho (Herrera, aos 14 do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

Santos: Fábio Costa; Ávalos, Domingos e Luiz Alberto (Magno, no intervalo); Dênis, Maldonado, Fabinho (André, no intervalo), Wendel (Wellington Paulista, aos 19 do 2ºT), Rodrigo Tabata e Kléber; Rodrigo Tiuí. Técnico: Wanderley Luxemburgo

Gols: Hugo, aos 34 minutos do primeiro tempo Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Brekenbrock (SC) e Rosnei Scherer (SC). Cartões amarelos: Sandro e Lucas (G); Luiz Alberto e André (S). Renda: R$ 167.286. Público: 16.561 (13.922 pagantes). Local: Estádio Olímpico

Nenhum comentário: