segunda-feira, janeiro 31, 2011

Gauchão - Grêmio 2 x 1 Internacional


Mais um jogo que vai entrar para categoria do "Não vi, mas gostei". De qualquer forma, vitória em Grenal é sempre importante, nem que seja pela questão da auto-estima e para arrefecer a corneta. Além dos três pontos conquistadaos, o jogo também serviu para a gurizada mostrar serviço e para Roger fazer sua estréia (vitoriosa) na casamata tricolor.

Eu não sou contrário a que eventualmente se leve o Grenal para outras cidades, estados, países. Me preocupa muito mais a banalização do clássico promovida pela FGF. Os clubes praticamente foram obrigados a utilizar equipes reservas. Não há nenhuma justificativa para se realizar o duelo tão cedo, no primeiro mês da temporada, na 5ª rodada do torneiro (só como comparação, é válido lembrar que o Cruzeiro estreiou ontem no campeonato mineiro). Os lugares vazios no Atilio Paiva eram previsiveis/evitaveis.

Fotos: Grêmio.net e A Platéia

Grêmio 2 x 1 Internacional

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mario Fernandes, Vilson (Willian Magrão, intervalo), Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Maylson e Mithyuê (Lins, 20'/2ºT); Diego e Wesley (Dener, 31'/2ºT).
Técnico: Roger.

INTERNACIONAL: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto (Wagner Libano, 17'/2ºT), Nathan (Marinho, 37'/2ºT), Ricardo Goulart (Thiago Humberto, 31'/2ºT) e Marquinhos; Guto.
Técnico: Enderson Moreira.

5ª Rodada - Primeiro Turno - Gauchão 2011
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo, 19h30min
Local: Estádio Atilio Paiva, em Rivera.
Público: 4010 pagantes
Renda: R$ 306.000,00
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e José Eduardo Calza.
Cartões amarelos : Maylson e Marcelo Grohe
Gols : Guto, aos 38min, no 1º tempo; Collaço (G), aos 13min, e Lins (G), aos 27min, no 2º tempo.

2 comentários:

martina disse...

e dizem que é pra incentivar ou dar oportunidades pro sócio do interior. então eu me pergunto: o sócio no interior tem direito a pagar meia nesses jogos? pelo menos o sócio do time mandante devia ter essa vantagem, né.

Diogo disse...

Vou sugerir à FMF um Atlético x Cruzeiro em janeiro no litoral capixaba. O Noveletto vai morrer de inveja de tamanha bizarrice.