quinta-feira, janeiro 20, 2011

Gauchão - Ypiranga 1 x 1 Grêmio


No segundo jogo do campeonato, o Grêmio foi a Erechim com o seu time reserva, que fez boa figura contra um precavido Ypiranga. O primeiro tempo foi um pouco truncado, mas as chances criadas foram todas tricolores. O segundo tempo seguia da mesma forma. Viçosa abriu o placar aos 10 minutos, e o Grêmio teve algumas oportunidades de ampliar (houve um impedimento duvidoso num lance que Clementino sairia na cara do gol). O Ypiranga ameaçou num chute de longa distância do zagueiro Mateus, que Grohe soltou e fez nova defesa. Na parte final do jogo o mandante empilhou atacantes e passou a jogar no campo de ataque, e acabou chegando ao empate no pombo sem asa desferido pelo mesmo Mateus.

Viçosa e Clementino formam uma dupla interessante, de velocidade e movimentação, mas estavam um pouco afoitos. Faltou um pouco mais de capricho nos últimos toques.

Na imensa maioria das vezes eu me divirto com as manifestações do Bergson. Mas entrar em campo, dar um chute errado e pedir pra torcida levantar me parece que já é um pouquinho demais.

Apesar da assistência, eu não gostei de Roberson na meia-esquerda. Ele não repetiu o desempenho que teve na função nos jogos do ano passado. Talvez seja o caso de utilizar Maylson como o terceiro homem do meio campo desse time reserva.

Pessalli começou meio tibubeante, mas se soltou, mostrou iniciativa e criou boas chances. E Mateus Magro foi bem com a camisa 5, jogando de cabeça erguida.

Fotos: Edson Castro (Terra) e Mauro Schaefer (Correio do Povo)

Ypiranga 1 x 1 Grêmio
Júnior Viçosa 55´
Mateus 89´

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Pessalli (Dener 32´/2ºT) e Roberson (Maylson 22´/2ºT); Diego Clementino e Júnior Viçosa (Bergson 41´/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi

YPIRANGA: Bruno; Glauco, Mateus e Frede (Gilvan 19´/2ºT); Pansera (Silvestre 12´/2ºT), Emerson, Saulo e Baroni; Elcimar (Tiago Pereira 26´/2ºT) e Cleiton.
Técnico: Agenor Piccinin

2ª Rodada - 1º Turno - Gauchão 2011
Data: 19 de janeiro de 2011, quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Público: 7115 pagantes
Renda: R$ 77.260
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Haussman e Júlio César dos Santos.
Cartões amarelos: Baroni (Ypiranga); Neuton (Grêmio).
Gols: Júnior Viçosa (Grêmio), aos 10 e Mateus (Ypiranga), aos 39 do 2º tempo

3 comentários:

Daniel Mega disse...

A assistência foi do Roberom e não do Pessali.

Eduardo disse...

O nro sobreposto a faixa preta começou desde que a TIM patrocina o Gremio ou foi coisa do jogo de ontem?

André Kruse disse...

Tens razão Daniel, já alterei o texto.