sexta-feira, janeiro 21, 2011

Número sobre a listra



Assistindo esses dois primeiros jogos do Grêmio em 2011, fiquei com a sensação de que havia algo diferente na camisa tricolor, contudo não sabia precisar o que exatamente. Pensei que poderia ser apenas a falta de costume com a presença da TIM nos números, mas um comentário do Eduardo matou a charada.

Em 2011 o número passou a ser sobreposto a listra preta, o que não acontecia em 2010, onde o número era isolado por um retângulo azul.

Comparem a foto acima, do jogo contra o Lajeadense (feita pelo Richard Ducker), com a imagem abaixo, da partida contra o Botafogo (da MCDEZ Comunicação)

O inverso foi feito na camisa branca de 2009. E repito o que disse na época. Ainda que possa prejudicar a visibilidade, eu prefiro o número colocado sobre a listra.

7 comentários:

martina disse...

pelas fotos dá pra ver que a visibilidade não ficou nem um pouco prejudicada. o espaço azul entre a listra e o número era pequeno demais pra destacar o número, servia só como um elemento visual a mis na camisa - pra poluir.

charles disse...

muito bem observador, andre.
essa nova proposição pra 2011 ficou muito mais atrativo no meu entendimento. abs.

Daniel disse...

Verdade. O contorno branco já deixa o número bastante fácil de distinguir.

Eduardo disse...

Eu sempre achei que o nro branco com contorno preto seria a melhor opção nessa camiseta.
Alias, isso de resgatar o nro branco sempre foi algo que eu apontava de bom da Puma.

Fiz a grosso modo uma troca das cores aqui:
http://img198.imageshack.us/img198/1849/testenrobranco.jpg


De qq forma, essa camiseta nefasta ta com os dias contados.

Anônimo disse...

Muito boa observação, eu que sempre estou atento a este tipo de detalhes, confesso que isso (do número sobreposto a listra), desta vez me escapou....rsrsrsr
Valeu!

*Hey! Em tempo. Não gosto dessa coisa de camiseta com muitos patrocínios, sse dentro do número..hummm..hummm... no way.

martina disse...

no jogo ontem tava tudo misturado, tinha as duas versões em campo.

Diogo disse...

Por falar em camisa, André, tenho uma curiosidade: que poder o Conselho Deliberativo tem a respeito do uniforme do Grêmio? O CD pode, por exemplo, exigir que o fabricante faça uma camisa celeste? Pode decidir sobre a largura das listras da tricolor? Pode determinar o tipo de gola? Enfim, o que os conselheiros podem fazer quanto ao uniforme?