domingo, março 20, 2011

Gauchão - Porto Alegre 0 x 3 Grêmio


Ninguém esperava que o Porto Alegre pudesse fazer frente ao time reserva do Grêmio. As atrações da tarde eram Escudero e o gramado sintético do Passo d'areia. O argentino logo apresentou seu cartão de visitas, marcando um golaço de sem pulo, logo aos 4 minutos de jogo. Passado o entusiasmo incial, foi possível ver o tricolor escalado num 4-4-2 mais clássico, com Mithyuê e Pessalli mais abertos nos flancos. Com o apoio de Collaço, o jogo fluía mais pelo lado esquerdo, e foi dali que surgiu o segundo gol. Escanteio curto, cruzamento na área e Viçosa marcou de cabeça.

O segundo tempo foi bem menos movimentado. O Grêmio teve uma grande chance na bola cruzado pro Mithyuê, mas a bola chutada por Maylson foi cortada pela zaga. Outras chances só saíram em cobranças de escanteio. Renato promoveu a troca da dupla de ataque e o jovem Leandro deu grande passe para V.Pacheco driblar o goleiro em velocidade e tocar para o gol vazio.



Eu gostei da atuação do Escudeiro, mas ainda espero mais dele. Achei alguns elogios meio exagerados.

Eu sigo achando uma palhaçada essa história de grama sintética em Porto Alegre (Cidade que não possua um clima extremo, ao contrário do que muitos pensam). O gramado artificial claramente afeta o pique e a forma que a bola rola. Novelleto poderia fazer obras mais utéis em seu estádio (ex: mais bilheterias, mais um portão para a torcida vistante), mas isso não lhe renderia manchetes.

E o escanteio curto finalmente resultou em gol. Bela jogada do Pessalli.

O sujeito não deve ter culpa de compartilhar o nome com os pilantras, mas precisa estampar ele numa camisa do Grêmio? Precisa usar essa camisa justo no jogo contra o Porto Alegre?

Fotos: Pedro Revillion (Correio do Povo), Richard Ducker e Neco Varella (UOL)

Porto Alegre 0 x 3 Grêmio

Escudero 4'
Júniro Viçosa 27'
Vinícius Pacheco 90'

PORTO ALEGRE: Giovani, Airton (Saraiva), André Ribeiro, Mailson e Sityá; Junior, Rodolfo, André Luiz e Juninho (Yuri); Da Silva e Vanilson (Fábio).
Técnico: Luis Antônio Zaluar.

GRÊMIO: Victor; Maylson, Saimon, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Willian Magrão, Pessalli e Mithyuê (Mateus Magro); Escudero (Leandro) e Junior Viçosa (Vinícius Pacheco).
Técnico: Renato Portaluppi.

3 Rodada - Segundo Turno - Campeonato Gaúcho 2011
Data: 20 de março de 2011, domingo, 16h00min
Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Público: 2358 pagantes
Renda:
R$ 38,610,00
Árbitro:
Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares : Alexandre Antônio Kleiniche e Tatiana Jacques de Freitas.
Cartões amarelos : André Ribeiro, Saraiva (Porto Alegre); Neuton (Grêmio).
Gols: Escudero (Grêmio), aos 4minutos; Júnior Viçosa (Grêmio), aos 27 minutos, do primeiro tempo. Vinicius Pacheco (Grêmio), aos 45 minutos do segundo tempo.

2 comentários:

Panelão Berlanda disse...

Pode ter achado os comentários sobre o Escudero exagerados, mas só por este jogo deu pra perceber que ele pode ser o companheiro de Borges no ataque e te digo porque. Escudero joga pra frente, se oferece para tabela, faz o 1-2 com facilidade, é um jogador agudo e de finalização constante, participativo com objetividade. Tenho certeza que já pode botar ele pra jogar ao lado do Borges contra o inter/SM, pelo menos um tempo.

Rosita disse...

Concordo com a questão da grama sintética, bem desnecessária. O São José podia investir em um acesso para deficientes e idosos, inexistente na área reservada aos gremistas ontem.