quinta-feira, agosto 18, 2011

Brasileirão 2011 - Ceará 3 x 0 Grêmio


A vitória na última rodada se explicou pelo fato do Grêmio ter errado muito pouco em campo. Contra o Ceará o Grêmio errou demais. Mesmo tendo sido dominado no primeiro tempo, desperdiçou duas boas chances, em bolas concluídas de dentro da área por Douglas e Lúcio. De resto, o Grêmio passou a primeira etapa assistindo o Ceará jogar. A pressão do time da casa, em escanteios e chutes de fora da área, era forte, mas o tricolor ia conseguindo se escapacr. Contudo, aos 33 minutos, Eusébio acertou mandou um pombo sem asa e abriu o marcador.

Era possível reverter o 1x0 no segundo tempo. Bastava mostrar um pouquinho de futebol. Mas, em um momento de infelicidade, lentidão e indecisão de Victor e Rafael Marques, o Ceará ampliou com Marcelo Nicácio. O tricolor tentou diminuir, fez algumas jogadas de ataque (Marquinhos perdeu bela oportunidade), mas acabou tomando o 3x0 final em nova lambança da defesa.



Victor está mal. Mesmo em boa fase jogar com os pés nunca foi o seu forte. Os companheiros deveriam saber disso. Não eximo o goleiro de culpa, mas por que Rafael Marques recuou uma bola picando num gramado irregular?

O Grêmio teve 3 boas chances de marcar. Desperdiçou todas. Um visitante não vai ter muito mais oportunidades.

Leandro era um dos melhores gremistas em campo no primeiro tempo. Eu não o teria tirado. E, quero estar errado, mas não me parece que Clementino seja a solução para os nossos problemas.

Eu acho injusto fazer uma crítca mais forte a Adílson, que está se sacrificando jogando fora da sua posição. Tem jogador que está na função de origem e vem rendendo menos ainda.

O aspecto positivo da noite foi não ter tomado gol do Rudinei.

Aparentemente, o roupeiro do Ceará passou errorex nas camisas do Vôzão.

LinkLinkFoto: Natinho Rodrigues (Correio do Povo) e LC Moreira (Terra)

Ceará 3 x 0 Grêmio

CEARÁ: Diego, Boiadeiro, Fabrício (Anderson Luís, 30'/2T), Diego Sacoman e Egídio; Edmílson, Rudnei, Eusébio e Thiago Humberto (Felipe Azevedo, 37'/2T); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Roger, 40'/2T. Técnico: Vagner Mancini.

GRÊMIO: Victor, Adilson, Rafael Marques, Vilson e Bruno Collaço; Gilberto Silva, William Magrão, Lúcio (Marquinhos, intervalo) e Douglas; Leandro (Diego Clementino, intervalo) e André Lima (Brandão, 28'/2T).
Técnico: Celso Roth.
17ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2011 Data: 17/8/2011, quarta-feira, 19h30min Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza -CE Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) Auxiliares: Jannete Mara Arcanjo (MG) e Eduardo Linclon Neves (MG) Cartões amarelos: Osvaldo, Anderson Luís (CEA); Vilson, William Magrão, Adilson (GRE)
Gols: Eusébio, 33'/1T; Marcelo Nicácio, 1''/2T e 25'/2T




Um comentário:

Anônimo disse...

é. se eu não me engano foi tu que me xingou quando no começo do ano eu falei que o time do gremio era mediocre. parabens champz. tu entende muito de futebo.