quinta-feira, outubro 13, 2011

Brasileirão - Grêmio 1 x 3 Figueirense


Foi um jogo estranho, como costumam ser os jogos contra o Figueirense no Olímpico. Muito embora o Grêmio tenha exercido alguma pressão, tenha colocado 3 bolas na trave e tenha obrigado Wilson a fazer várias boas defesas o time passou a sensação de estar fazendo uma partida abaixo de suas possibilidades. Isto se explica pela desorganização vista em campo, especialmente na hora de defender. O tricolor dava espaços demasiados para o adversário e a defesa parecia sempre fora de lugar. Assim o Figueirense abriu 2x0 ainda no primeiro tempo. O Grêmio conseguiu diminuir na segunda etapa, aos 23 minutos. Havia tempo de sobra para se tentar um resultado melhor, mas aí faltou maior paciência e maior consciência.

Escudero vinha fazendo a diferença nesse time do Grêmio. Era o grande responsável por fazer a ligação entre meio-campo e ataque. Ontem, pouco apareceu na partida e inexplicavelmente se "enfiou" dentro da área do Figueira.

Miralles segue muito afoito.

Não quero entrar na questão da qualidade técnica individual, mas acho que Rafael Marques e Edcarlos possuem características muito parecidas. Não formam uma boa dupla.

Fotos: Richard Ducker e Itamar Aguiar (Grêmio FBPA)

Grêmio 1 x 3 Figueirense

GRÊMIO:
Victor, Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques (Gilberto Silva intervalo) e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Diego Clementino 22'2T), Douglas e Escudero (Miralles intervalo); André Lima.
Técnico:
Celso Roth.

FIGUEIRENSE: Wilson, Pablo (João Paulo 25'2T), Édson Silva, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio (Jonatas 22'2T), Coutinho e Elias; Wellington Nem e Aloísio (Rhyaner 30' 2T).
Técnico: Jorginho.

29ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2011
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 12/10/2011, quarta-feira, 16h00min
Público total: 23.151 (16.449 pagantes)
Renda: R$ 336.455,00
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes : Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Edcarlos (GRE); Ygor e Pablo (FIG)
Gols: Aloísio, 33'1T; Elias, 36'1T; Edcarlos 23'2T e Wellington Nem aos 29'2T.

Nenhum comentário: