domingo, novembro 03, 2013

Brasileirão - Grêmio 0x0 Bahia


O Grêmio voltou ao 4-3-3 para enfrentar  Bahia na Arena.  A idéia era que o time pudesse se recuperar dos dois insucesso que teve em Curitiba na semana passada. Durante todo o primeiro tempo o time gremista mostrou que estava com vontade de resolver a partida, nos 45 minutos iniciais o Grêmio teve posse de bola, ocupou o seu campo de ataque e transformou Marcelo Lomba no personagem da partida.

O ímpeto foi o mesmo nos primeiros minutos do segundo tempo, quando o Grêmio desperdiçou chances (a principal delas com Barcos), mas aos poucos foi se cansando e mostrando desinteresse na partida. Não eram criadas alternativas, não se via grande movimentação mais intensa nas proximidades da área do Bahia. As (possivelmente tardias) entradas de Elano e Zé Roberto não alteraram tão situação. Os visitantes ficaram o tempo todo atrás, jogando por um contra-ataque, algo que só foram ter nos minutos finais, após a entrada de Talisca. Mas nenhuma das equipes balançou as redes e cada equipe somou um ponto na tabela.

 

É natural que o Grêmio esteja sentindo o cansaço de toda uma temporada e é possível que alguns atletas estejam dosando as suas energias. O problema é que o time somou apenas 2 dos últimos 9 pontos disputados, e a presença no G4 (ainda) não está assegurada.

O Grêmio vem tendo um aproveitamento muito fraco nos lances de bolas parada (quantos foram os escanteios hoje?), mas não acho certo creditar isso exclusivamente ao Alex Telles. Ainda mais injusto é vaiar um dos melhores laterais do campeonato na primeira oscilação que ele apresentou.


Alguém ficou surpreso com a revelação dessa camisa preta? Eu até achei interessante, mas é uma mera variação do uniforme reserva branco. Ademais, não entendi porque se usou uma meia azul no jogo de hoje. Acho que o fardamento todo preto ajudaria mais na ideia dessa linha black.

 Fotos: Mauro Schafer (Correio do Povo) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 0x0 Bahia Bahia


GRÊMIO: Dida; Moisés, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles (Wendell - 31'/2ºT); Souza, Riveros (Zé Roberto - 35'/2ºT) e Ramiro (Elano - 18'/2ºT); Vargas, Barcos e Kleber.  
Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa (Madson - 42'/2ºT), Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro (Raul - 33'/2ºT); Fahel, Feijão, Rafael Miranda e Souza (Anderson Talisca - 17'/2ºT); William Barbio e Fernandão.  
Técnico: Cristóvão Borges

32ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2013
Data: 3/11/2013, domingo, 17h00min 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS 
Público: 18.171 (16.227 pagantes)
Renda: R$ 562.930,00 
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG/ESP)
Auxiliares: Nadine Bastos (SC/Asp Fifa) e Marrubson Freitas (DF-ESP)
Cartões Amarelos: Vargas e Wendell (GRE); Jussandro, Feijão e Marcelo Lomba (BAH)

Nenhum comentário: