quarta-feira, agosto 27, 2014

Copa do Brasil 2000


Com a estreia do Grêmio na Copa do Brasil 2014 acho oportuno retomar a série sobre as participações do tricolor na competição

Em março de 2000 o clube já estava no seu segundo treinador na temporada (Emerson Leão fora demitido após uma campanha ruim na Copa Sul-Minas). Antônio Lopes faria sua primeira partida oficial no comando da equipe gremista em Rondonópolis, mas o Delegado sofreu de uma indisposição estomacal que o impediu de acompanhar o time no Mato Grosso. Ainda assim  o Grêmio não teve dificuldades para eliminar o adversário logo na partida de ida.

O problema esteve na fase seguinte, quando o tricolor enfrentou a Portuguesa. Na primeira partida, ocorreu um 0x0 no Canindé, onde as atenções se voltaram para a forma física de Ronaldinho, que havia entrado numa polêmica com Vanderlei Luxemburgo, então técnico da seleção brasileira, sobre o seu peso.

Os gols e a surpresa ficaram para o jogo de volta. A Lusa abriu 2x0 antes dos 30 minutos de partida. Ronaldinho descontou ainda na primeira etapa, mas no segundo tempo o "Príncipe" Leandro Amaral marcou dois gols, sacramentando a eliminação e a pior derrota gremista em todas edições da Copa do Brasil.




União Rondonópolis União Rondonópolis 0x4 Grêmio Grêmio

UNIÃO RONDONÓPOLIS: Jéferson; Bira, Viana, Souza e Augusto; Baré, Nunes, Claudinho (Fábio Jr.) e Barbosa; Edmílson e Zumbi.
Técnico: Édson Boaro

GRÊMIO: Danrlei; Ânderson ima (Itaqui), Marinho (Rodrigo Costa), Nenê e Roger; Eduardo Costa, Astrada, Zinho e Paulo Nunes; Ronaldinho e Amato (Gauchinho)
Técnico: Miguel Ferreira (auxiliar)

Jogo de ida - Segunda Fase - Copa do Brasil 2000
Data: 22 de março de 2000, quarta-feira, 21h40min
Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).
Árbitro: Getúlio Barbosa de Souza Júnior (MS)
Auxiliares: José Carlos de Oliveira-MG e Paulino Mariano Fernandes-MG
Cartão Amarelo: Bira, Roger, Ronaldinho e Anderson Lima
Gols: Ronaldinho, aos 10 minutos do primeiro tempo. Nenê aos 7, Ronaldinho aos 16 e Zinho aos 33 minutos do segundo tempo






Portuguesa Portuguesa 0x0 Grêmio Grêmio

PORTUGUESA: Fabiano; Celso Vieira (Cafu), Émerson, Tinho e Wagner; Simão (Alexandre), Élson, Marquinhos e Evandro; Leandro e Bentinho (Jean).
Técnico: Nelsinho Baptista

GRÊMIO: Danrlei; Ânderson Lima, Marinho, Nenê e Roger; Eduardo Costa, Gavião, Zinho (Jé) e Paulo Nunes (Fabrício); Ronaldinho e Amato (Gauchinho)
Técnico: Antônio Lopes

Jogo de ida - Terceira Fase - Copa do Brasil 2000
Data: 27 de abril de 2000, quinta-feira, 20h30min
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Antônio Pereira da Silva (FIFA/GO)






Grêmio Grêmio 1x4 Portuguesa Portuguesa


GRÊMIO: Danrlei; Ânderson, Marinho, Fabrício e Roger; Astrada (Gavião), Eduardo Costa, Paulo Nunes (Gauchinho) e Zinho; Ronaldinho e Amato (Rodrigo Gral)
Técnico: Antônio Lopes

PORTUGUESA: Fabiano (Marcelo Moretto); Cafu, Émerson, Tinho e Wágner; Simão, Élson, Evandro (Sandro Fonseca ) e Marquinhos; Leandro (Da Silva) e Bentinho
Técnico: Nelsinho Baptista

Jogo de volta - Terceira fase - Copa do Brasil 2000
Data: 3 de maio de 2000, quarta-feira, 20h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Reinaldo Ribas Vieira-RJ
Auxiliares: Manoel do Couto Pires e Carlos Henrique Alves Lima (RJ)
Cartões Amarelos: Astrada, Amato, Eduardo Costa, Fabiano, Tinho e Wagner
Gols: Evandro aos 9, Émerson aos 26 e Ronaldinho aos 38 minutos do primeiro tempo. Leandro aos 21 e aos 39 minutos do segundo tempo



Fontes: Correio do Povo e Zero Hora

Nenhum comentário: