quarta-feira, janeiro 27, 2016

Amistoso 2016 - Grêmio 1x1 Danubio


No primeiro jogo de 2016 o Grêmio conseguiu manter muitas das características apresentadas na temporada passada. A equipe tricolor tratou de manter a posse de bola, tendo a iniciativa desde o começo do confronto contra o Danubio. O time tinha boa movimentação no ataque, mas não criou tantas chances claras na primeira etapa. O gol só saiu aos 11 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque puxado e finalizado por Everton. Depois disso o Danubio empatou num gol contra do estreante Kadu e incomodou um pouco mais em lances de bola parada.

Um fato que me chamou a atenção no jogo foi o a escolha de Ramiro como o substituto de Giuliano. Acho que foi a substituição mais conservadora feita pelo Roger desde que ele optou por colocar o W. Schuster no lugar do mesmo Giuliano no jogo contra o Fluminense pelo 1º turno do Brasileirão do ano passado. 


A camisa tricolor ficou mais interessante na transmissão do que nas fotos que vazaram. Já a camisa branca ficou tão tosca quanto na primeira impressão. Não entendi porque o time não usou o uniforme reserva completo no segundo tempo. E também não entendi porque o time usou uma meia diferente da que foi mostrada no material de divulgação da Umbro.

Público interessante na Arena para um amistoso. Um pouco acima da média das estreias do Grêmio em casa desde 2006 (Tabela abaixo):

Fotos: Grêmio,net

Grêmio 1x1 Danubio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace (Edinho, 39'/2ºT), Maicon, Giuliano (Ramiro, 38'/2ºT), Douglas (Bobô, 28'/2ºT) e Everton (Fernandinho, 36'/2ºT); Luan (Lincoln, 36'/2ºT)
Técnico: Roger Machado

DANUBIO: Etulain; Peña, Formiliano, Cristian González e Ricca; Gonzalo González (Gravi, 12'/2º), Zarfino (De Los Santos, 27'/2ºT), Ignacio González e Grossmüller (Sosa, 24'/2ºT); Barreto (Tabárez, 30'/2ºT) e Olivera (Ardaiz, 17'/2ºT)
Técnico: Luis González

Data: 23/01/2016, sábado, 17h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS
Público: 14.504 pessoas (13.506 pagantes)
Renda: R$ 296.669,00
Árbitro: Érico Carvalho
Auxiliares: Ilson Ramires e Rodrigo Tedesco
Cartões Amarelos: Wesley, De Los Santos e Peña
Gols: Everton, aos 11 minutos do segundo tempo; Kadu (contra), aos 24 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: