Grêmio e Danubio, adversários na partida da Arena do próximo sábado, já se enfrentaram num amistoso disputado em 17 de junho de 1984 no estádio Olímpico.
O confronto tinha uma situação peculiar. O tricolor, após ser eliminado nas semifinais do Brasileirão de 1984, se preparava para estrear na segunda fase da Libertadores (a qual entrara direto por ser o campeão do ano anterior). O Danubio, por sua vez, já havia sido eliminado na primeira fase da mesma competição, ao ficar na terceira colocação do Grupo 4 (no qual estavam Nacional-URU e El Nacional e 9 de Octubre do Equador).
Carlos Froner, técnico do Grêmio, não pode escalar todos os atletas do seu plantel, uma vez que João Marcos, Baidek e Renato Portaluppi estavam defendendo a seleção brasileira. Os uruguaios, comandados por Óscar Tabarez, contavam com algumas figuras expressivas no seu time (Como Ruben Sosa e o goleiro Jorge Seré, que viria a se tornar um dos heróis do mundial conquistado pelo Nacional em 1988) e saíram vencedores da partida que o jornal Zero Hora considerou "tecnicamente muito pobre".
Fotos: Paulo Dias (Zero Hora)
Grêmio 0x1 Danubio
GRÊMIO: Beto; Raul, Leandro, Luís Eduardo e Paulo Cesar Magalhães; China, Osvaldo e Bonamigo (Valdo); Tarciso, Caio (Guilherme Macuglia) e Gilson Gênio.
Técnico: Carlos Froner
DANUBIO: Jorge Seré; ????, Javier Vega, Nelson Alaguich e Gabriel Esnal; Abraham Yeladián, Freddy Maneiro e Daniel Martínez; Julio Lemos, Ruben Sosa e Jorge Yanes (Silva)
Técnico: Óscar TabarezAmistoso - 1984
Data: 17 de junho de 1984, domingo, 11h00min
Local: Estádio Olímpico em Porto Alegre-RS
Árbitro: Paulo Sérgio Pinto
Auxiliares: José Mocellin e Jorge Schafer
Gol: Maneiro, aos 18 minutos do 1º tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário