segunda-feira, maio 08, 2006

Roubalheira em favor do Co-irmão



Nas últimas semanas tem se visto uma roubalheira sem fim em favor do S.C.Municipal, e ninguem toca no assunto, a imprensa fica completamente calada, fazendo de conta que nao é com ela, e esquecendo completamente a gritaria que fizeram no ano passado, quando o Tinga teria supostamente sofrido penalti do Fabio Costa. E agora, o que fazem?

No dia 30/04/2006 o Inter vencia o flamengo por 1X0 até o jogador Obina sofrer falta clara dentro da area:Penalti! O juiz Elvecio Zequetto, não só nao deu o pênalti como tambem expulsou injustamente Obina.

Na Libertadores, dia 3/5/2006, o grande Nacional de Montevideo foi eliminado da Libertadores após ter dois gols mal-anulados pelo juiz Carlos Torres do paraguai. A imprensa Uruguaia relatou isso claramente (foto acima).

De volta ao brasileirão, dia 7/05/2006, a vitima foi o Atletico Paranaense, que nao só teve uma penalti cometido por Bolivar em Dagoberto sonegado, numa "infelicidade" do juiz Luís Marcelo Cansian, que nao contente ainda fez mais, conseguiu transformar uma falta fora da area em Iarley em penalti, Numa interpretação "A la Carlos Simon" da regra do jogo.
Depois Reclaman do Zveiter, Edilson, CBF; e esquecem disso tudo.

dois links interessantissimos:

1-imprensa uruguaia

A imprensa uruguaia afirmou nesta quinta-feira que a má atuação do árbitro paraguaio Carlos Torres determinou a eliminação do Nacional da Copa Libertadores pelo Internacional, após um empate sem gols no Beira-Rio.

"O Nacional poderia ter conseguido a façanha, mas o árbitro não quis", opinou o El País, acrescentando que "a equipe uruguaia não jogou pior que o Internacional e se despediu da competição de cabeça erguida".

"Se não fossem os árbitros paraguaios, o Nacional poderia ter conseguido uma classificação que quase perdeu uma semana antes em Montevidéu", destacou a publicação, lembrando a derrota por 2 a 1 na partida de ida, na capital uruguaia.

"Eliminados por roubo" foi a manchete do "Ultimas Notícias". O jornal disse ainda que "o Nacional teve uma boa atuação e mereceu passar de fase, mas o paraguaio Torres não validou dois gols legais de Marco Vanzini".

A publicação insistiu que "com roubo não há milagre", em referência ao fato de a equipe uruguaia ter de vencer o Internacional por dois gols de diferença para assegurar sua vaga nas quartas.

Já o El Observador destacou que o time uruguaio "teve os méritos em campo para avançar, mas se deparou com uma arbitragem tendenciosa e foi eliminado, mas com a cabeça erguida", afirma. (Terra - 4 de maio de 2006)

2-Palavra do presidente
"O presidente do Internacional, Fernando Carvalho, reconheceu que sua equipe foi beneficiada pela arbitragem nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o Nacional (URU). No empate por 0 a 0 da última quarta-feira, no Beira-Rio, o paraguaio Carlos Torres errou ao anular dois gols dos visitantes.

"Futebol é isso. No Brasileiro passado, fomos prejudicados barbaramente naquele jogo contra o Corinthians. Desta vez, o erro nos beneficiou", comparou o dirigente, que não viu falta sobre o goleiro Clemer em um dos tentos anulados, no início do segundo tempo." (Terra -4 de maio de 2006)

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso mesmo, caro xará, André. Naquela noite de 3 de Maio (mesmo dia dos 25 anos do Grêmio Campeão do Brasil), o S.C.Municipal GANHOU A LIBERTADORES, e nao em Agosto como parece. Nessa mesma noite, o futebol QUASE acabou pra mim, pq é MUITO, mas MUITO DIFICIL MESMO, assistir ANO APÓS ANO o Grêmio ser roubado escandalosamente em praticamente TODOS OS JOGOS QUE DISPUTA INDEPENDENTE DA COMPETIÇÃO, e o Municipal, ano apos ano, ser totalmente ao contrario.........AJUDADO SEMPRE. Isso que aconteceu do inter "ganhar" o mundialito da imbecil da FIFA, (AGORA, SO FALTA TODOS OS CAMPEOES BRASILEIROS COLOCAREM EM SEU SITE - CAMPEAO OFICIAL DA CBF- QUE BANDO DE TROUXAS), pra mim foi A MAIOR PIADA FUTEBOLISTICA DA HISTORIA DO FUTEBOL, pq mais uma vez o inter e o abel mestraram pra todo mundo ver, que sao SIM perdedores, pois, um time como os vermelhinhos, ganhar de 2x1 no Uruguai e depois AMARELAR TOTALMENTE no jogo de volta em casa (quem viu o jogo pela RBS lembra muito bem, o Figueroa nao conseguia comentar o jogo de tao envergonhado.....Mauricio Saraiva IDEM), ser eliminado pelo ESPETACULAR NACIONAL que jogou muita bola, e o trio de juizes PASSAR ELES DE FASE para fazê-los mais tarde serem, "campeoes da america e do mundo", é o fim da picada. Mas sabe o que é mais estranho, é que a imprensa quando mostra a retrospectiva da campanha "vitoriosa" dos palhaços na libertadores, APENAS AFIRMA QUE ESSE JOGO FOI 0X0, E NAO SAO CAPAZES DE DIZER SEQUER QUE SO FOI 0X0 PQ OS GOLS LEGITIMOS DO NACIONAL NAO FORAM VALIDADOS. Outra coisa é a imbecilidade e a dor de cotovelo que outros torcedores de outros timinhos do Brasil, em relaçao a "conquista" dos babacas. Entrei em varios forums na epoca so para ver a reaçao dos demais torcedores, e TODOS, menos os gremistas, e ate mesmo alguns gremistas que apenas olham futebol mas nao enchergam futebol, parabenizaram o inter e APROVEITAVAM PARA FALAR MAL DO GRÊMIO. Isso mesmo. O problema desses outros timecos que so ganham campeonatos com arbitragem a favor, é o Grêmio F.B.P.A.. Nenhum torcedor de outro time teve a coragem, ou inteligencia, de dizer por exemplo "como vcs podem dizer que o inter mereceu ganhar a libertadores, se foi eliminado nas oitavas?"! Ou seja, se fosse o Grêmio que tivesse tamanha ajuda pra passar de fase, TODOS ELES DIRIAM Q O Grêmio SO GANHA COM ARBITRAGEM, o que eu ja ouvi muitos idiotas falarem que o Grêmio só ganha com arbitragem (SEM COMENTARIOS). Torcedores imbecis do PRÓPRIO SPFC, parabenizando o inter, mesmo apos VEREM que o inter fez um gol impedido no Morumbi, e outro no bera-mar, fora o PENALTI ESCANDALOSO EM ALOISIO QUE ATE QUEM ESTAVA FORA DO ESTADIO VIU. Pois é caro xará, vc está em uma briga quase solitaria, divulgando a VERDADE DOS FATOS em relaçao aos vermelhinhos e ao Grêmio tb. Continue nessa luta, e parabens pelo site com inumeras fotos e fatos historicos do VERDADEIRO CAMPEAO DA AMERICA E DO MUNDO do Sul do Brasil, Parabéns!!!!