segunda-feira, maio 07, 2007

Gauchão - Grêmio 4 x 1 Juventude


O Grêmio teve um "superávit de opurtunidade de golos". Ouvi essa frase numa matéria sobre o jogo de FC Porto, e se aplica perfeitamente ao que aconteceu ontem no olímpico. Para deliírio dos torcedores presente, só sáiram gols "bonitos". O Juventude teria de fazer em Portol Alegre o que não fez em Caxias. Não conseguiu. Em nome da ofensividade Ivo Wortmann tirou seu melhor jogador ( o volante Júlio Cesar) e acabou perdendo o meio-campo. Tcheco, Sandro e Diego Souza jogaram com facilidade no setor. Após o 1º gol de Tcheco o jogo ficou muito fácil. Diversas chances criadas. Tuta, provavelmente, deixou o seu para quarta-feira.


Gavillan não é melhor lateral direito do que Patrício. É um bom reserva no máximo. Simon, mesmo com a goleada, mostrou-se o acomodador de sempre. Sonegou um pênalti claro quando o jogo ainda estava parelho e deu outro bem mais duvidoso quando a peleia já estava definida. Tcheco calou a muitos que diziam que ele era jogador que sumia em decisões. Agora a crítica já passou a ser em relação as partidas da libertadores.



Grêmio 4 X 1 Juventude

GRÊMIO: Saja; Gavilán (Nunes), William, Teco e Lúcio (Bruno Teles); Sandro Goiano, Edmilson, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo (Ramon) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes

JUVENTUDE: André; Ricardo, Fabrício, Éderson e Márcio Azevedo; Radamés, Lauro, William (Julio César) e Paulo Ramos (Gabriel); Da Silva e Cristiano.
Técnico: Ivo Wortmann

Data: 6/05/2007 (domingo), 16h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Público: 47.676 (42.317 pagantes)
Renda: R$ 614.480,00
Gols: Tcheco (G) aos 15 minutos do primeiro tempo; Diego Souza (G) aos três; Tcheco (G) aos 16; Lúcio (G) aos 23 minutos; Gabriel (J) aos 32 do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Carlos Eduardo, Gavilán (Grêmio); Éderson, Márcio Azevedo, Radamés

Nenhum comentário: