terça-feira, maio 22, 2007

Novos Uniformes - Finalmente

Como era de se esperar a novo fardamento do Grêmio seguiu o mesmíssimo padrão da Puma para Cruzeiro e Goiás. Uma pena, um fardamento diferenciado vinha bem a calhar. Como em 2005, a Puma centralizou a listra azul na camisa tricolor ( eu prefiro a listra branca centralizada) e a, numa primeira olhada, as listras azuis parecem ser mais largas do que as pretas. Soma-se a isso o fato das mangas serem azuis e temos uma camiseta tricolor excessivamente azul, inclusive a gola, que desde 2001 não é mais gola polo.

Nos numeros a Puma segue usando a mesma "fonte", que faz com que o numero seja um pouco deitado. Eu acho horrível. Parece que não foi dessa vez que se acertou na camisa celeste ( que eu acho deveria ser mais clara, com detalhes brancos). A branca me pareceu a melhorzinha das três, mas o que será da camisa branca usada na libertadores.

Parece que o azul da manga está em um tom diferente do azul do restante da camisa. É obvio que essa nova camisa é mais bonita do que a antiga, até porque a antiga foi uma das camisas mais feias que o Grêmio já teve, mas de um modo geral achei o trabalho da Puma bem fraquinho, sem nenhuma inspiração e originalidade.

9 comentários:

Alisson disse...

Cara, que decepção! Esperar até 22 de maio para isso! O que custa fazer uma manga tricolor? E esses detalhes brancos nas mangas? A listras azuis são maiores! A PUMA definitavamente "esculhambou" com a nossa camisa! Sim , porque quem compra e usa a camisa somos nós! E mais, quem paga por essas camisas horríveis somos nós! Até quando se sujeitar a essas empresas?

bernardo disse...

eu fico pensando, teve uma camisa q foi mostrada naun sei nesse site ou naun mas teve uma q era uma montagem da nova camisa tricolor parecida com essa, soh q os detalhes brancos nas mangas eram pretos e invés de varias faixas pretas pequenas tinham duas faixas grandes pretas, tirando a gola q era a da libertadores e fikava uma aberração, a camisa, eu axo q pela maioria estava melhor. Daí assim será q a diretoria do gremio quando viu os dois projetos prefiriu essa?? e naun se deve pensa q a culpa eh da PUMA, a culpa eh da diretoria. A PUMA invia varios ou alguns modelos e a diretoria escolhe. Mas, eh ateh ridiculo neh? Nos torcedores q naun sabemos praticamente nada de estilismo etc "bolamos" na cabeça ideias aparentemente melhores e esses estilistas da PUMA formados e conceituados e os do setor de markenting do Grêmio conseguem pensar pior. Eles tem q saber q ter uma camisa bonita, perder um poko de tempo criando-a, pode gerar muito, mas muito dinheiro mesmo

Márcio C. M. disse...

Sugiro que vc André, que tem um blog de grande audiência, monte uma campanha de "Fora Puma" ou pelo menos de re-construção das camisetas do Grêmio. FORA PUMA. Grêmio é tradição, não modismo "clubber".

André Kruse disse...

Vi a camisa de perto, e tão feia quanto nas fotos.

A puma vem sendo decepcionante, mas pensando bem, é a direção do gremio que tem obrigação e o dever de vetar uniformes horrorosos como este.

Andre disse...

Concordo em genero numero e grau ao que todos disseram incluindo meu xará André. Vou mandar um e-mail pro gremio e EXIGIR que essa camisa NUNCA seja usada em jogo algum. Agora gostaria de acrescentar a mania que a PUMA está colocando nas camisas do gremio. O gremio possui tres cores sendo que duas estao SEMPRE na moda, ou seja, branco e preto, e para dar o charme final temos o espetacular azul, e agora as camisas e os numeros, vem com dourado. Por que isso? Os unicos dourados que devem ter no gremio sao o dourado da estrela do mundial e os dourados das taças que vencemos. É impressionante um clube com tres lindissimas cores, que pode fazer VARIAS COMBINAÇOES, começar a usar verde, amarelo, dourado......NAO DA MAIS PRA AGUENTAR. Vejam a camisa tricolor do sao paulo por exemplo, lembra as antigas, listras finas e um ESCUDO ENORME NO LADO ESQUERDO, pq o gremio nao faz um contrato com a ADIDAS para voltar a ter esse estilo que a propria ADIDAS ja consagrou, confeccionando a mais bela camisa da historia do gremio, a camisa campea mundial de 1983, um abraço a todos e DÁ-LHE GRÊMIO!!!!

Márcio C. M. disse...

Pra começar eu acho que se o Grêmio dá tanta importância para o torcedor, deveríamos, como sócios, ter direito a voto e veto do uniforme. Se essa foi escolhida, imagina como eram as outras? Agora aquela janela de ventilação no "suvaco" é insuportável.

Anônimo disse...

Se fosse a nike, não tinha modelo de camisa pras titulares, ou seja, seria listras normais, sem detalhes, sem frescuras.

Márcio C. M. disse...

E aí, alguém mais acha que isso não pode ficar assim?

Luan disse...

As faixas azuis maiores que as pretas ficaram REALMENTE feias. Parece que estão sufocando a faixa preta.
Sim, excesso de azul tambem fez parte do pacote de estranhices da puma.
O escudo do Grêmio, um escudo conhecido e respeito mundo afora, está por demais pequeno.
Agora, com relação às faixas brancas nos ombros, naum achei tão feio como falam. Um preto ficaria melhor, mas dá para "conviver" com o branco, facim, facim.
Bom, gosto é gosto e não se discute.