sexta-feira, maio 11, 2007

Lucas é vendido para o Liverpool


Não vi nada ainda na página oficial do Grêmio. O site do Liverpool ainda não confirmou, mas ja saiu no Terra e na Zero Hora:

A venda se deu por 12 milhões (algumas fontes falam em euros, outras em dólares), com 70% para o Grêmio, 20% para Lucas, o e 10% por uma venda futura. O valor é o maior já obtido por um jogador no Rio Grande do Sul.

Poderia dizer aqui que a Lei Pelé é uma maravilha, que o Grêmio está adiantado em relação aos outros clubes, que se adaptou e sabe fazer negócios com a essa legislação ( ver Anderson: 9 milhões de euros). Mas não vou dizer isso, simplesmente porque não concordo com isso tudo. A Lei Pelé não é a razão de todos os problemas do futebol brasileiro, mas também não é essa perfeição que muitos dizem.

O valor é de razoável para bom, se considerarmos que o Boca Juniors vendeu Gago por US$ 27 milhões. Considero Lucas um jogador da mesma qualidade do argentino. Numa "seleção mundial de novos" Gago jogaria de 1ºvolante e Lucas de 2º.

O lado positivo é que Lucas vai para um clube de ponto. Espero que o Grêmio tenha encontrado uma maneira de inserir uma claúsula no contrato que impeça a atuação de Lucas num possível ( e provável) Mundial contra o Grêmio.

Atualização: O Grêmio confirmou a negociação em seu site oficial. O verdadeiro valor total da negociação é de 9 milhões de euros. Considero esse valor apenas razoavel para um jogador como o Lucas.

4 comentários:

hipertcheco disse...

q droga!
o brasileirao começa amanha e o gremio ainda nem anuncio o uniforme!!!! quando isso vai ser? naun tem ninguem q saiba???

Anônimo disse...

porra! serah q naun tem uma pessoa q responde os coments nesse blog!!! TO A 2 DIAS ESPERANDO

André Kruse disse...

Niguem responde porque ninguem tem a porra da resposta.

alisson disse...

enquanto isso, continuamos com a porra da camiseta das mangas rídiculas...

Eheheheheh!

Abraço!