quarta-feira, outubro 07, 2009

Brasileirão - Atlético-PR 0 x 0 Grêmio


Já temos um fortíssimo candidato a pior jogo do ano.

Apesar de atuar como visitante, Grêmio teve a iniciativa e teve um pouco mais de posse de bola, o que acabou sendo completamente inócuo. O time rodava devagar, com pouca criatividade, errando muitos passes. Não raro a bola voltava até os pés do último defensor gremista, que era Réver. Já o Atlético não se cansou de recuar o jogo até Gallato, isso poderia ser um bom resumo do jogo.

Das poucas chances criadas, o Grêmio teve as mais claras. Aos 5 e aos 6 do segundo tempo (com Tcheco e Réver) foram desperdiçadas situações que um time com alguma pretensão no campeonato não pode se dar ao luxo de perder. Após isso, houve uma aparente resignação com o empate. Tcheco virou volante, Souza e Jonas desapareceram do jogo e o treinador fez apenas uma protocolar modificação.

Foi decepcionante? Foi.
Foi irritante? Foi.
Só não foi surpreendente, infelizmente.

Fotos: Correio do Povo e GloboEsporte

Atlético Paranaense 0 x 0 Grêmio

ATLÉTICO-PR: Galatto; Fransérgio, Ronaldo (Héverton, 38'/2ºT) e Chico; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier, Márcio Azevedo (Alex Sandro, 23'/2ºT); Wallace e Marcinho (Alex Mineiro, intervalo)
Técnico: Antônio Lopes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Leo, Réver e Lúcio; Tulio, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas (Perea, 28'/2ºT) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

28ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009
Data: 7/10/2009, quarta-feira, 21h00min
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Público: 19.375 pagantes
Renda: R$ 394.050,00
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Cartões amarelos: Ronaldo (APR); Tcheco, Lúcio, Mário Fernandes, Fábio Rochemback, Souza (GRE)

7 comentários:

Márcio C. M. disse...

Acho que a cabeçada foi do Léo, não do Réver.

Volta Celso Roth, pelo amor de Deus.

André Kruse disse...

Eu fiquei na dúvida também na hora da cabeçada.

Nanee disse...

não que o Autuori seja ruim... ele só não está fazendo pelo Grêmio nada além do que qualquer outro treinador mais barato faria por um time menor ¬¬

Eduardo Doria disse...

Aí que está. Gremio ta pagando alto por profissionais que nao fazem muito mais que o outros medianos fariam.
Passa pelo treinador, por jogadores do meio campo, atacantes titulares e reservas. É um conjunto de coisas, não da pra apontar 1 ou 2 coisas erradas, aí fica mais complicado mesmo.
Resultado de tanta coisa mediana é a posição na tabela.

Márcio C. M. disse...

Será que a camiseta do Souza chegou a ficar suada ontem no final do jogo?

Kbecinha disse...

Perdi a paciência, não consigo nem assistir as partidas. Futebolzinho burocrático. Larguei de mão, vai ficar numa posição intermediária. O negócio é planejar o ano que vem e, principalmente, observar possíveis reforços nas 2 divisões.

Kbecinha disse...

Perdi a paciência, não consigo nem assistir as partidas. Futebolzinho burocrático. Larguei de mão, vai ficar numa posição intermediária. O negócio é planejar o ano que vem e, principalmente, observar possíveis reforços nas 2 divisões.