terça-feira, novembro 09, 2010

Huachipato do Chile


Almagro, Frontale, Montes Claros, são vários os exemplos de times que "compartilham" do mesmo uniforme e/ou símbolo com Grêmio.

Talvez seja o caso de incluir mais um clube nessa lista. Até pouco tempo atrás, a única informação que tinha sobre o Huachipato era que eles usavam o mesmo símbolo do Pittsburg Steelers, da NFL. O motivo estaria no fato das equipes terem origem na indústria siderúrgica.

Pois ao acessar um site sobre camisetas do futebol chileno, me deparo com fotos do time da cidade de Talcahuano usando um fardamento muito parecido com o do Grêmio.

As fotos foram publicadas pela revista "Estadio" no início dos anos 70 e revelam ao menos três modelos de camisetas que se assemelham bastante a nossa camiseta tricolor.

Hoje em dia o Huachipato veste uma camiseta listrada em azul e preto, sem a lista branca, e disputa a primeira divisão chilena. Sua maior glória foi a conquista do campeonato chileno em 1974


4 comentários:

Anônimo disse...

melhor q muitos modelos da puma!

Diogo disse...

Pelas fotos, parece que o tom de azul do Huachipato teve mais variações ao longo da história do que o azul do Grêmio.

Eu não tinha time pra torcer no Chile, agora tenho.

O Montes Claros aqui de Minas não existe mais. O time da cidade atualmente é o FUNORTE, que subiu pra Primeira Divisão estadual e cuja camisa parece ter sido inspirada na do Talleres de Córdoba.

Anônimo disse...

Bastante amador esse time...

leonardo kenedy disse...

é a prova de que más ideias tambem são copiadas! kkkkkkkkkkk
acessem http://wwwpunkgenial.blogspot.com
lá tem uma ótima sobre renato portalupi e jardel!