O Grêmio esteve disperso ("passeando no shopping" segundo Kleber) na partida de ontem contra o Santos na Arena. Uma prova disso foi a desatenção nos lances de bola parada (que é umas principais armas da equipe). Num escanteio no início da partida, Rhodolfo (atleta de linha mais e um dos melhores cabeceadores) teve que permanecer no campo de defesa porque nenhum outro companheiro lembrou de aguardar na marcação). E esse tipo de situação foi se repetindo durante toda a partida, e o Grêmio foi tendo dificuldades para jogar, ainda que o Santos não apresentasse grande ameaça no setor ofensivo.
Nos 30 minutos finais de jogo Renato mexeu no time, desmanchando o 3-5-2 para os ingressos de Vargas e Elano. Deu resultado, pois aos 27 minutos o chileno fez um jogada espetacular e acionou o camisa 7, que marcou o 1x0 num forte chute. O jogo parecia resolvido. Mas o Grêmio passou a aceitar passivamente os ataques santistas. Aos 39, no que parecia ser uma jogada despretensiosa, Willian José teve liberdade para dominar e chutar no canto de Dida. O empate desnorteou o time gremista, que por pouco não levou uma virada nos últimos minutos da partida.
O Grêmio somou apenas 2 pontos nos 6 possíveis contra o Santos. Levou 2 gols do Willian José. Aí fica bem complicado disputar a 1ª colocação. Agora é o momento "de fazer do limão uma limonada". Não se pode deixar a tristeza pela impossibilidade do título se transformar numa depressão que afaste o time do G4.
Foi impressionante a diferença de público e movimentação na Arena ontem na comparação com o jogo do domingo passado. Claro que o resultado negativo na rodada anterior tem grande influência, mas ainda acho que o dia da semana e horário do jogo acabam afetando o número de torcedores presentes no estádio.
Grêmio 1x1 Santos
GRÊMIO:
Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan (Elano - 18'/2°T); Pará, Souza,
Riveros, Zé Roberto (Vargas - 26'/2°T) e Alex Telles; Kleber e Barcos
(Yuri Mamute - 43'/2°T)
Técnico: Renato Portaluppi
SANTOS:
Aranha; Galhardo (Bruno Peres - 33'/2°T), Edu Dracena, Gustavo Henrique
e Mena; Alison (Pedro Castro - 36'/2°T), Arouca, Cícero e Montillo
(Willian José - 32'/2°T); Gabriel e Thiago Ribeiro Técnico: Claudinei Oliveira
Data: 18/9/2013, quarta-feira, 19h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público total: 13.641 (12.447 pagantes)
Renda: R$ 341.829,00
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Cícero, Alison (SAN)
Gols: Elano, aos 27'/2°T e Willian José, aos 39'/2°T
Nenhum comentário:
Postar um comentário