Renato voltou a escalar o time que conseguiu uma sequência de 5 vitórias no campeonato. Com Souza, Riveros e Ramiro no meio de campo o Grêmio voltou a ter uma linha adiantada de marcação, o que lhe deu vantagem durante todo o primeiro tempo. O time pressionava o Vitória no seu campo e criou várias chances. Aos 29 Riveros chutou e Wilson fez grande defesa. Aos 37, Kléber recebeu sozinho dentro da área e rolou para Alex Telles completar para o gol vazio, mas a arbitragem marcou um impedimento inexistente do Gladiador. E, nos minutos finais da primeira etapa , Riveros foi deslocado quando saltou para cabecear uma bola na área, mas Sandro Meira Ricci não marcou o pênalti.
O desempenho gremista caiu no segundo tempo, especialmente depois da saída de Saimon, quando o time passou a jogar no 4-4-2 com Elano no meio. O Vitória passou a avançar mais, todavia sem importunar Dida. Assim é possível dizer que houve alguma injustiça nesse 0x0, uma vez que o Grêmio foi superior na maior parte da partida.
Um aspecto importante foi a melhora no desempenho da equipe. Foi a melhor atuação do time nesse segundo turno. O aspecto negativo é o resultado, que mais uma vez ficou abaixo do que o time poderia conquistar em vista do que produziu. São apenas 2 pontos ganhos nos últimos 9 disputados.
No jogo de ontem ficou mais uma vez aparente um problema recorrente do Grêmio em 2013: A falta de "punch" do seu ataque. O time poderia ser um pouco mais incisivo quando se aproxima da meta adversária.
É inexplicável o erro do bandeirinha no gol mal anulado do Grêmio. A linha de área deixa absolutamente claro que a posição do Kléber era legal na jogada. O mais preocupante é que o auxiliar responsável pela marcação é aspirante a Fifa. Será que haverá alguma punição/orientação?
Vitória 0x0 Grêmio
VITÓRIA:
Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Luis Alberto (Edson Magal,
23'/2ºT), Elizeu (Arthur Maia, 12'/2ºT), Renato Cajá (Alemão, 26'/2ºT) e
Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco
GRÊMIO:
Dida; Saimon (Elano, 15'/2ºT), Rhodolfo, Bressan, Pará; Souza, Riveros,
Ramiro (Jean Deretti, 40'/2ºT), Alex Telles; Kléber e Barcos.
Técnico:
Renato Portaluppi
23ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2013
Data: 21/09/2103, Sábado, 21h00min
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Público: 13. 378 pagantes
Renda: R$ 147.712,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (Asp-Fifa/CE) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amerelos: Ramiro (29'/2ºT), Alemão (40'/2ºT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário