Grêmio e Atlético Paranaense se encontraram em apenas uma edição da Copa do Brasil. Foi em 1996, em confronto válido pelas oitavas de final, e a partida de ida foi realizada em Curitiba, no dia 26 de março, justamente a data do aniversário do Furacão.
O Grêmio ainda estava fazendo ajustes para retomar o nível de futebol apresentado em 1995. Aílton, autor do gol do título do Brasileirão, desembarcou em Porto Alegre nesse mesmo dia. Para o enfrentamento no Paraná o tricolor cuidava também dos fatores extracampo. A direção temia pelas condições do antigo "Caldeirão do Diabo" e exigiu que o jogo fosse televisionado para que a CBF pudesse acompanhar eventuais excessos (O SBT transmitiu a partida para todo Brasil). Da mesma forma, a comissão técnica não gostou da escalação do juiz Cláudio Vinícius Cerdeira, em razão do retrospecto dele em jogos do clube.
Dentro de campo a história não foi tão complicado. Carlos Miguel abriu o marcador com um golaço logo aos 4 minutos de jogo. Andrei empatou para o time da casa aos 40 do primeiro tempo, num chute que desviou em Emerson. No segundo tempo o Atlético pressionou, chegando a colocar duas bolas na trave, mas não conseguiu a virada.
Fontes: Correio do Povo e Zero Hora
Atlético Paranaense 1x1 Grêmio
ATLÉTICO-PR: Ricardo Pinto; Reginaldo (Alex), Luiz Eduardo, Andrei e Elias; Leomar, Sidiclei (Matosas), Luiz Carlos (Everaldo) e Jorginho; Paulo Rink e Oséias
Técnico: Emerson Leão
GRÊMIO: Danrlei; Arce, Rivarola, Adílson e Roger; João Antônio (Luciano), Goiano, Emerson e Carlos Miguel; Zé Alcino e Jardel
Técnico: Luis Felipe Scolari
Copa do Brasil 1996 - Oitavas de Final - Jogo de ida
Data: 26 de março de 1996, terça-feira, 21h00min
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba-PR
Público: 14.446 pagantes
Renda: R$ 184.441,00
Árbitro: Cláudio Vinícius Cedeira-RJ
Cartões Amarelos: Goiano, Rivarola, Adilson, João Antônio e Jorginho
Gols: Carlos Miguel, aos 4min/1ºT e Andrei, aos 40min/1ºT
Nenhum comentário:
Postar um comentário