quarta-feira, maio 28, 2014

20 anos da Copa do Brasil 1994 - Corinthians 2x2 Grêmio



Há exatos 20 anos o Grêmio dava um importante passo na conquista do seu segundo título, ao eliminar o Corinthians, no Pacaembu, logo nas oitavas de final daquela competição.

 O tricolor tinha um vantagem confortável (2x0) trazida do primeiro jogo no Olímpico. Felipão não contava mais com Gilson Cabeção, autor de um dos gols na primeira partida, mas Nildo, o seu substituto, começava a despontar (Fazendo a sua segunda partida com a 9 tricolor, após uma estreia vitoriosa diante do Grêmio Santanense). Contudo, o que realmente incomodava o técnico gremista, além de todo poderio corintiano (com Zé Elias, Rivaldo, Casagrande e Marques) eram as cobranças de falta de Marcelinho Carioca. O treinador gremista chegou a treinar um jogada de duvidosa validade onde Fabinho ficaria do lado de fora do campo e só entraria no caso de um chute certeiro do "Pé de Anjo".

Marcelinho não fez gol de falta, mas bateu um escanteio que resultou no gol do zagueiro Henrique logo aos 50 SEGUNDOS de jogo. Ainda em vantagem, a equipe gremista não se abalou e empatou o jogo com um gol de Nildo (seu segundo em 2 jogos com a camisa do Grêmio) na marca dos 19 minutos. No final da primeira etapa, Marcelinho justificou a preocupação prévia ao aproveitar grande jogada de Rivaldo para desempatar o jogo. Mas aos 11 minutos do segundo tempo, o corajoso Fabinho se valeu da sua velocidade,em um contra-ataque para anotar o 2x2 final.











Fontes: Estado de São Paulo e Zero Hora


Corinthians 2x2 Grêmio

CORINTHIANS: Wilson; Valdo, Henrique, Moacir e Daniel (Elias); Zé Elias (Tupanzinho), Ezequiel, Marcelinho Carioca e Rivaldo; Casagrande e Marques
Técnico: Carlos Alberto Silva

GRÊMIO: Danrlei; Ayupe, Paulão, Agnaldo e Roger; Pingo, Jamir, Cláudio Freitas (Leônidas) e Carlos Miguel; Fabinho (Carlinhos) e Nildo
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Oitavas de Final  - Jogo de volta
Data: 28/05/1994  -  Sábado - 16h00min
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Público: 10.197 (8.822 pagantes)
Renda: Cr$ 64.631.500,00
Árbitro: Marcio Rezende de Freitas-MG
Auxiliares: Lincoln Afonso Borjaille Bicalho e Marco Antônio Martins 
Cartões Amarelos: Paulão, Fabinho
Gols: Henrique, aos 50 segundos do 1 tempo; Nildo,  aos 19 minutos do primeiro tempo e Marcelinho Carioca , aos 40 minutos  do 1° tempo; Fabinho aos 11 minutos  do 2° tempo.


Nenhum comentário: