Em 24 de julho de 1994, Vasco da Gama e Grêmio disputavam o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de 1994, que havia sido interrompida em função da Copa do Mundo dos EUA.
A direção vascaína aproveitou o embalo do Tetra e decidiu homenagear antes da partida não só o seu zagueiro Ricardo Rocha, como também seus ex-jogadores Bebeto e Romário (que foi de helicóptero ao Maracanã).
Com a bola rolando não houve motivo para tanta celebração. Luis Felipe não se intimidou com o fato do Vasco vir credenciado pela conquista do tricampeonato carioca poucos meses antes e prometeu um time ofensivo e, apesar do 0x0, as melhores chances foram tricolores, as duas de Fabinho (uma em lance que a arbitragem não viu a bola entrar aos 13 do primeiro tempo e outra num pênalti não marcado no ponteiro gremista aos 35 do segundo). Outro lance digno de nota foi um choque cabeça com cabeça de Paulão com Valdir, que tirou os dois atletas de campo e resultou numa convulsão do avante vascaíno no gramado, com um diagnóstico posterior de edema cerebral, que o tirou da partida de volta em Porto Alegre.
Fontes: NetVasco e Zero Hora
Vasco 0x0 Grêmio
VASCO: Carlos Germano; Pimentel, Ricardo Rocha, Alexandre Torres e Cássio; França, Luisinho, Yan e William; Jardel e Valdir (Hernande)
Técnico: Sebastião Lazaroni
GRÊMIO: Danrlei; Ayupe, Paulão (Luciano), Agnaldo e Roger; Pingo, Jamir, Emerson (Leônidas) e Carlos Miguel; Nildo e Fabinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Copa do Brasil 1994 - Semifinal - Jogo de ida
Data:24/7/1994, Domingo, 16h00min
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 10.461 (8.651 pagantes)
Árbitro: João Paulo Araújo (FIFA/SP)
Auxiliares: Epitácio Pinheiro (SP) e Marcos Paula (SP)
Cartões Amarelos: Carlos Miguel, Leônidas e Alexandre Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário