domingo, julho 20, 2014

Brasileirão 2014 - Figueirense 0x1 Grêmio


O Figueirense mostrou possuir várias características comuns as equipes que costumam ser rebaixadas. Até começou ameaçando, num chute forte de Kléber, mas logo proporcionou uma bela oportunidade ao Grêmio, num infeliz bate e rebate entre seus próprios defensores que resultou em Alan Ruiz dando um belo passe com o lado de fora do pé para Giuliano abrir o marcador. O gol deu tranquilidade para o tricolor e bagunçou de vez o Figueirense. Dali em diante se viu um jogo aberto, com os times espalhados em campo (diferente da compactação presente maioria das partidas da Copa). Pior para os mandantes, que estiveram sempre mais perto de levar um segundo do que de marcar o gol de empate. O Grêmio teve algumas chances para matar o jogo em contra-ataques, mas não soube transformar sua superioridade em outros gols, nem mesmo depois que Thiago Heleno foi expulso.

O jogo acabou não sendo tão interessante, mas acho justo destacar o partidaço que Alan Ruiz fez.


Fiquei aliviado ao descobrir que, dessa vez, Enderson reconheceu que o time poderia ter ido melhor. Acho que o resultado positivo ajudou um pouco na adoção dessa postura. É claro que a defesa incondicional do Barcos ainda incomoda muita gente, mas imagino que este seja um discurso externo que difira da avaliação interna.

Me parece óbvio que se trata de uma jogada ensaiada, mas eu ainda não entendi qual a serventia de colocar dois jogadores junto a bola nas cobranças de escanteio.

O número preto com a borda azul ficou bem legal na transmissão.

 Fotos: Luiz Henrique (Figueirense FC)

Figueirense Figueirense 0x1 Grêmio Grêmio

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno, Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Dener (Nem, Intervalo), Kleber e Léo Lisboa (Everaldo, Intervalo); Pablo e Ricardo Bueno (Clayton, 29'/2ºT)
Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro (Zé Roberto, 34'/2ºT), Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan (Dudu, 13'/2ºT); Barcos (Lucas Coelho, 24'/2ºT)
Técnico: Enderson Moreira

11ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2014
Data: 19/7/2014, sábado, 18h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis - SC
Público: 6.754
Renda: R$ 191.310,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Ragazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Nirley; Saimon, Marcelo Grohe, Alán Ruiz e Zé Roberto
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (FIG), 18'/2ºT
Gol: Giuliano, aos 3 minutos do 1º tempo

Nenhum comentário: