Pelo quinto ano seguido o Grêmio recebeu o Lajeadense na sua casa na fase classificatória do Gauchão. Mas ao contrário do que aconteceu em alguns dos certames anteriores, dessa vez o tricolor não teve muita dificuldade para superar o time do Vale do Taquari. Desde o início do jogo o Grêmio conseguiU espaço para jogar, seja porque o Lajeadense saiu pro ataque, seja através de Luan, que dava início a jogadas de ataque com seus dribles curtos com trocas rápidas de direção. Foi Luan que, logo aos 17 minutos, roubou uma bola no campo de defesa numa jogada que terminou com a marcação de um pênalti na falta de Thiago Machado em Braian Rodriguez. Todos os relatos dão conta que a infração aconteceu fora da área. Contudo, tal marcação do juiz não teve maiores consequências uma vez que Douglas tomou pouca distância e "telegrafou" o lado em que iria bater, facilitando a defesa de Giovani (foto acima). Aos 25 minutos o Grêmio saiu na frente quando Marcelo Oliveira cruzou rasteiro, Braian Rodriguez conseguiu se antecipar ao goleiro e a bola sobrou para Giuliano completar para as redes. Nove minutos depois, Giuliano aproveitou o rebote do arqueiro adversário em novo cruzamento rasteiro de Marcelo Oliveira e completou para o gol vazio (fotos abaixo)
Com
o 2x0 estabelecido nos 45 minutos iniciais o segundo tempo acabou sendo
um pouco enfadonho. O Lajeadense praticamente não teve chance para
buscar uma reação e o Grêmio foi um pouco displicente para chegar num
placar mais elástico.
Felipão elogiou Douglas e Giuliano, mas acho importante destacar que é Luan que traz mobilidade para o setor de criação do Grêmio.
Maicon é outro acréscimo importante no meio de campo tricolor. Dá outra dinâmica para a saída de bola e na distribuição do jogo.
Apesar de ainda não conseguir manter uma constância durante toda a partida, Giuliano tem aparecido em momentos importantes com gols e assistências. Mas convenhamos que falar em convocação para a seleção hoje é de uma precipitação cômica.
O goleiro Tiago foi bem nas poucas vezes em que foi exigido. Curioso esse detalhe sobre a perda de peso. Outro dado interessante é que ele jogou com luvas da Reusch e chuteiras da Adidas.
Eu já tenho muita dificuldade em entender por que as vezes se fecham algumas das rampas de acesso da Arena na entrada dos torcedores. A situação fica ainda mais inexplicável quando a mesma rampa permanece fechada na SAÍDA da torcida.
Grêmio 2x0 Lajeadense
GRÊMIO: Tiago; Matías Rodriguez, Rhodolfo, Erazo e
Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Douglas (Júnior, 21'/2º), Giuliano e
Luan (Araújo, 41'/2º); Braian Rodríguez (Yuri Mamute, 34'/2º).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
LAJEADENSE: Giovani; Thiago Machado (Igor Bosel,
10'/2º), Leandro Camilo, Everton e Higor; Marabá, Matheus Santana, Paulo
Josué e Rafael Gava; Maycon (Marquinhos, 10'/2º) e Gilmar (Ramon,
36'/2º)
Técnico: Luiz Carlos Winck
12ª Rodada - Campeonato Gaúcho 2015
Data: 22 de março de 2015, domingo, 18h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 20.134 (18.233 pagantes)
Renda: R$ 466.389,00
Árbitro: Diego Real (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Max Augusto Vioni (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Max Augusto Vioni (RS)
Cartões amarelos: Thiago Machado (LAJ) e Braian Rodríguez (GRE) e Marabá (LAJ).
Gols: Giuliano, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário