terça-feira, março 10, 2015

Os números da carreira de Cebolla Rodriguez de 2005 até 2015


Eu sempre achei muito interessante as características do jogo do Cristian Rodríguez. Contudo sempre tive a sensação de que ele não chegou a confirmar todo a expectativa criada em torno do seu nome desde a sua conturbada transferência do Penãrol para o PSG. E acho que isso pode ser atribuído ao fato de ele jamais ter conseguido uma sequência mais duradoura de atuações nos clubes em que jogou na Europa.

Mas para não ficar no "achismo", fui pesquisar os números dele nos gramados europeus, e com os dados do Zerozero.pt montei a tabela acima*, com a quantidade de jogos que o clube do Cebolla fez por temporada, a quantidade e porcentagem da participação do uruguaio nesses jogos, o total de minutos por temporada e média de minutos por jogos que ele atuou por jogo e o nº de gols que ele marcou em cada temporada.

No total, Cebolla Rodriguez fez 31 gols nos 310 que disputou por clubes europeus desde dezembro de 2005. Na média atuou por cerca de 45 minutos por jogo.

Na seleção Uruguaia a presença média em campo por partida de Rodriguez  aumenta um pouco. Ele vestiu a camisa celeste pela primeira vez em 2003, e desde então  fez 8 gols em 83 jogos. Com média de 67 minutos por jogo disputado.



* Para a temporada 2005/2006 eu só contei os jogos a partir de 03 de dezembro de 2005, que foi a data em que ele estreou com a camisa do PSG. No caso do Atlético de Madrid em 2014/2015, eu só considerei os jogos disputados até 20 de Janeiro de 2015, data que foi anunciada sua ida para o Parma.


Nenhum comentário: