segunda-feira, julho 31, 2006

Tradição

reporteres enviados a assunção, se depararam com esse quadro na sede da Conmebol, nele estão todos os campeões da américa. Nele há presença notaveis: o hepta independiente, os pentas Boca Juniors e Penãrol, o Tri Olimpia, os Bi Grêmio , Santos e Cruzeiro.

Por uma incrivel que pareça, nenhum desse grandes clubes estão na libertadores de 2006. Talvez esteja aí a razão para a falta de brilho. Faltam equipes de tradição. River bem que tentou, Estudiantes resgatou um pouquinho da sua história ajudando a competição. São Paulo não empolga, nem de longe lembra o time de Telê.

Tendo isso em vista, talvez fique mais fácil de intender o "sucesso" e o avanço de equipes sem tradição na Libertadores. essas equipes simplesmente não encontram um cachorro grande pela frente. aí fica bem mais fácil.

Pode até parecer inveja. Talvez seja, mas o fato é que estou com saudade da libertadores de "verdade", libertadores com times de tradição, time de "grife", Libertadores com Grêmio, Boca, Penãrol Santos, Olimpia, Independiente, Cruzeiro

Um comentário:

bbporto disse...

Os grandes times da américa sao os que foram campeões até o final da década de 80, quando se jogava a Libertadores de verdade, como pressão de torcida, futebol força e muito nevosismo. times como velez e once caldas mostrando como qualquer equipe pequena pode chegar ao triunfo hoje em dia. até o são caetano já foi finalista.