segunda-feira, janeiro 15, 2007

Lentidão de Schiavi

Essa história de lentidão de zagueiros surgiu com força no começo de 2006. A "sábia' imprensa do RS recomendava ao Internacional a contratação de um zagueiro castelhano, contudo quem trouxe um castelhano foi o Grêmio com o argentino Maidana. Questionada sobre isso a direção colorada tratou de desmerecer a contratação dizendo que todos zagueiros disponiveis no mercado eram lentos: Pronto! Maidana foi automaticamente rotulado de lento e nada do que ele fez no ano desmentiu isso.

Agora o Grêmio trouxe Schiavi, um zagueiro que marcou época no futebol sul-americano. Mas ele não parece ser bom o bastante para nossa imprensa, que o qualificou como "lento". Ora, qual zagueiro não é lento? zagueiro rápido é exceção. Nova opurtunidade para Mano Menezes mostrar sua sabedoria:

"Mano Menezes considera precipitada a avaliação dos jornalistas sobre Schiavi (ao lado). Disse que o argentino não é mais, nem menos lento do que a maioria dos zagueiros.

- Zagueiro não tem que estar passeando atrás de atacantes longe da área. Isso só provoca desgaste - avalia o técnico" (Zero Hora, 15/01/2007
)

Impressionanete como falta o entendimento de conceitos básicos de futebol para "nossa" imprensa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa.... como sobra sabedoria pra você!

Por que tudo que tu escreve tu tenta fazer relação com o INTER? Tu é meio débil mental quem sabe?

Essa história de zagueiro lento apareceu antes de 2006, quando o Inter jogou a primeira vez com o Boca, acabou o ano e constatou-se que precisaria entrar o ano de 2005 com um zagueiro novo. Então cogitou-se a contratação o Schiavi, mas o mesmo não veio por motivos financeiros, na época. No final do ano o gremio contratou um zagueiro castelhano (é assim que vocês preferem chamar, né?) e ele realmente era lento. Schiavi também não é um primor de velocidade, mas se destaca por outras qualidades. Com certeza é um excelente zagueiro! Mas não podemos negar, é lento. Seria estranho se fosse diferente, um zagueiro com aquele porte , rápido. Mas o Mano Menezes foi absoluto com a sua colocação, zagueiro não deve correr atrás de ninguém. Schiavi é um ótimo zagueiro, e Mano um Excelente técnico.

André Kruse disse...

Pra deixar bem claro, eu não sou débil mental, e nem vejo porque me tornaria debil mental só por tentar fazer relação com o inter.

Meu blog é sobre o Gremio, contudo o Inter é o arquirival do tricolor, time da mesma cidade, que divide o noticiario. É natural que o Inter seja citado vez por outra aqui.

O que começou em 2006 foi o fato de zagueiro lento ser problema. O inter buscava um zagueiro "castelhano" a tempos (Ameli,Herbella) mas acabou desistindo. O gremio trouxe o Maidana. A direção do inter foi cobrada em relação a isso e foi dito que o Giovani Luigi foi a argentina observar zagueiros, mas todos que lá estavam eram lentos.

A imprensa comprou essa "tese" do inter e passou a desmerecer o Maidana por ser lento, algo que é normal em zagueiro. agora com o Schiavi é a mesma história.

Ps: Usei o termo Castelhano pra me referir a Argentinos e Uruguaios.