sexta-feira, janeiro 26, 2007

Camisa Nova?

Não gosto muito de ficar "colando" noticias aqui no blog, mas já que não vi mais nada a respeito disso, aqui vai:

"Cruzeiro e Grêmio lançam Puma THALES CALIPO Da Máquina do Esporte, São Paulo Apesar de as principais novidades do mercado do futebol serem tradicionalmente lançadas na Europa, a Puma resolveu inovar neste processo. A empresa definiu que Cruzeiro e Grêmio serão os primeiros clubes do mundo a utilizarem os novos modelos de uniforme para a temporada 2007. Goiás e Paulista, que também são patrocinados pela companhia, não vestirão os novos uniformes pois estão "em outra faixa", segundo uma executiva da Puma.

O motivo para a escolha de dois times brasileiros, de acordo com a Puma, é o calendário do futebol europeu. Como a temporada na Europa tem início no meio do ano, a empresa resolveu antecipar o lançamento no Brasil, já que os campeonatos no país tem início em janeiro.

A data de lançamento, inclusive, ainda não foi definida. Enquanto o Cruzeiro planeja ter o seu uniforme até o fim de fevereiro, a Puma é mais pessimista e diz que terá as novas camisas entre os meses de março e abril.
As novidades no modelo que será lançado neste ano são mantidas em sigilo, mas a Máquina do Esporte apurou que foi incorporada uma nova tecnologia no tecido do produto, além do processo de corte e costura
ser feito todo a laser. " SEXTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2007


O que chama a atenção é que a Puma de novo vai "atrasar" a entrega das camisas. Assim sendo, muito provavelmente o Grêmio não vai estrear na libertadores com fardamento novo. Uma pena. Até aqui da pra se dizer que a Puma tem mais erros do que acertos com o Grêmio. O fornecimento de material pela puma começou no início de 2005 e já não começou bem, o Gremio teve que jogar os primeiros jogos de 2005 com um fardamento sem fornecedor porque a Puma ainda não tinha feito os novos uniformes. Bem, finalmente em meio ao gauchão de 2005 chegou o novo uniforme, e eram muito bonitos, especialmente o branco, ali sem duvida a Puma acertou, acertou até na camisa de treino, que era azul com dourado(diferente mas ainda assim um pouco a ver com o gremio). Contudo as camisas demoraram a chegar nas lojas, e quando chegaram causaram alguma confusão nos consumidores devido ao tamanho da confecção da Puma, a Camisa GG da Puma era bem menor que a G da Kappa (fornecedora anterior), era comum crianças comprando camisas que seriam para adultos. Ainda em 2005, atendendo a demanda feito pelo torcedor a puma criou a camisa preta (shadow), mas falhou ao não suprir corretamente as lojas que pretendiam atender o torcedor animado no fim de ano pela volta a 1ªdivisão.


O Grêmio iniciou 2006 ainda com a camisa de 2005, o novo uniforme só foi usado pela primeira vez na estreia do campeoanto brasileiro. Nesse fardamento de 2006 a Puma errou feio, com uma modelagem meio estranha, com o Patrocinador com espaço exagerado e um "arco" nas costas que deixa a camisa horrível. Na camisa tricolor a uma gola branca só frente. A camisa segue um certo padrão que a puma estabeleceu para a copa 2006 (apesar de nenhuma outro concorrente usar mais deste expediente). O mais polêmico da camisa tricolor eram as mangas, uma de cada cor. O então vice-presidente de marketing do grêmio Reinaldo Lopes afirmou, ao jornal zero hora de 27 de abril de 2006, que está era uma tendência a ser seguida por 12 das 32 seleções da copa da alemanha irão usar camisas com mangas de diferentes cores. Na copa só se viu a seleção do Equador seguindo tal tendencia, e ela sequer era patrocinada pela puma. A camisa azul celeste (pro meu gosto muito escura) só foi chegar as lojas bem mais tarde e teve ainda uma certa polêmica em torno da camisa de treino verde-limão.

Espero que a Puma se redima em 2007, fazendo um belo e único uniforme para o Grêmio, não gosto e nem acho certo que o Grêmio tenha um fardamento identico ao do Goias e Paulista de Jundiaí.

3 comentários:

karenzita disse...

Espero que essa nova camisa seja muito linda!

beijinho

André Kruse disse...

eu também espero. mas não to muito otimista

Márcio C. M. disse...

Fora Puma! Mais uma vez o marketing do Grêmio dá um show de horror. Começar a Libertadores com essa camiseta medonha. E a numeração única e o nome nas camisetas ficarão na lenda. É muita burrice.