sexta-feira, janeiro 26, 2007

Camisa Nova?

Não gosto muito de ficar "colando" noticias aqui no blog, mas já que não vi mais nada a respeito disso, aqui vai:

"Cruzeiro e Grêmio lançam Puma THALES CALIPO Da Máquina do Esporte, São Paulo Apesar de as principais novidades do mercado do futebol serem tradicionalmente lançadas na Europa, a Puma resolveu inovar neste processo. A empresa definiu que Cruzeiro e Grêmio serão os primeiros clubes do mundo a utilizarem os novos modelos de uniforme para a temporada 2007. Goiás e Paulista, que também são patrocinados pela companhia, não vestirão os novos uniformes pois estão "em outra faixa", segundo uma executiva da Puma.

O motivo para a escolha de dois times brasileiros, de acordo com a Puma, é o calendário do futebol europeu. Como a temporada na Europa tem início no meio do ano, a empresa resolveu antecipar o lançamento no Brasil, já que os campeonatos no país tem início em janeiro.

A data de lançamento, inclusive, ainda não foi definida. Enquanto o Cruzeiro planeja ter o seu uniforme até o fim de fevereiro, a Puma é mais pessimista e diz que terá as novas camisas entre os meses de março e abril.
As novidades no modelo que será lançado neste ano são mantidas em sigilo, mas a Máquina do Esporte apurou que foi incorporada uma nova tecnologia no tecido do produto, além do processo de corte e costura
ser feito todo a laser. " SEXTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2007


O que chama a atenção é que a Puma de novo vai "atrasar" a entrega das camisas. Assim sendo, muito provavelmente o Grêmio não vai estrear na libertadores com fardamento novo. Uma pena. Até aqui da pra se dizer que a Puma tem mais erros do que acertos com o Grêmio. O fornecimento de material pela puma começou no início de 2005 e já não começou bem, o Gremio teve que jogar os primeiros jogos de 2005 com um fardamento sem fornecedor porque a Puma ainda não tinha feito os novos uniformes. Bem, finalmente em meio ao gauchão de 2005 chegou o novo uniforme, e eram muito bonitos, especialmente o branco, ali sem duvida a Puma acertou, acertou até na camisa de treino, que era azul com dourado(diferente mas ainda assim um pouco a ver com o gremio). Contudo as camisas demoraram a chegar nas lojas, e quando chegaram causaram alguma confusão nos consumidores devido ao tamanho da confecção da Puma, a Camisa GG da Puma era bem menor que a G da Kappa (fornecedora anterior), era comum crianças comprando camisas que seriam para adultos. Ainda em 2005, atendendo a demanda feito pelo torcedor a puma criou a camisa preta (shadow), mas falhou ao não suprir corretamente as lojas que pretendiam atender o torcedor animado no fim de ano pela volta a 1ªdivisão.


O Grêmio iniciou 2006 ainda com a camisa de 2005, o novo uniforme só foi usado pela primeira vez na estreia do campeoanto brasileiro. Nesse fardamento de 2006 a Puma errou feio, com uma modelagem meio estranha, com o Patrocinador com espaço exagerado e um "arco" nas costas que deixa a camisa horrível. Na camisa tricolor a uma gola branca só frente. A camisa segue um certo padrão que a puma estabeleceu para a copa 2006 (apesar de nenhuma outro concorrente usar mais deste expediente). O mais polêmico da camisa tricolor eram as mangas, uma de cada cor. O então vice-presidente de marketing do grêmio Reinaldo Lopes afirmou, ao jornal zero hora de 27 de abril de 2006, que está era uma tendência a ser seguida por 12 das 32 seleções da copa da alemanha irão usar camisas com mangas de diferentes cores. Na copa só se viu a seleção do Equador seguindo tal tendencia, e ela sequer era patrocinada pela puma. A camisa azul celeste (pro meu gosto muito escura) só foi chegar as lojas bem mais tarde e teve ainda uma certa polêmica em torno da camisa de treino verde-limão.

Espero que a Puma se redima em 2007, fazendo um belo e único uniforme para o Grêmio, não gosto e nem acho certo que o Grêmio tenha um fardamento identico ao do Goias e Paulista de Jundiaí.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que essa nova camisa seja muito linda!

beijinho

Anônimo disse...

eu também espero. mas não to muito otimista

Márcio C. M. disse...

Fora Puma! Mais uma vez o marketing do Grêmio dá um show de horror. Começar a Libertadores com essa camiseta medonha. E a numeração única e o nome nas camisetas ficarão na lenda. É muita burrice.