quinta-feira, maio 10, 2007

Libertadores - Grêmio 2 x 0 São Paulo


Na noite fria de Porto Alegre, os tricolores repetiram a escalação inicial da primeira partida. Jogo pegado, de muita marcação, não havia espaço nem para bater lateral. Os dois times tentavam muito a bola longa com seus respectivos centroavante. Aloísio era marcado implacavelmente por William, Tuta se movimentava mais e criava espaços. O Grêmio estava melhor em campo, rodava mais a bola, já o São Paulo dependia muito da passagem de seus laterais (que eram bem marcados). Assim sendo foi natural o Grêmio criar as melhores chances. Num cruzamento mal cortado, Tcheco encheu o pé e fez o 1x0. Resultado que dava tranquilidade e ânimo para torcida e jogadores gremistas. Lúcio (ou foi Carlos Eduardo) invadiu a área e foi ao chão. A torcida pediu pênalti. Aos 32 William cabeceou bem, mas Rogério Ceni fez ótima defesa. Mas o tricolor gaúcho sofreu um duro golpe ao perder Tcheco - lesionado-. Gavillan bem que tentou substituir Tcheco com inteligência e posicioamento, mas foi clara a perda de qualidade no meio campo. São Paulo criou sua melhor chance num cruzamento de Souza: Leandro antecipou a zaga mas chutou pra fora.


Muricy mexeu bem para o segundo tempo. Tirou Hugo e colocou Dagoberto, Tirou Jadílson e colocou Jorge Wagner, passando Richarlysson para a lateral esquerda. O São Paulo melhorou e passou a dominar o jogo, mas não criou grandes chances. Quando notou que seu time tinha dificuldades e não conseguia mais contra-atacar Mano mexeu bem, colocando Amoroso no lugar de Sandro. Carlos Eduardo ficou na ponta esquerda, Diego Souza pela direita e Amoroso jogou como meia. O Grêmio melhorou e voltou a criar chances. Amoroso se precipitou ao chutar de primeira um rebote. O jogo seguia tenso e Diego Souza disputou uma bola na lateral e foi ao chão, levantou-se e recebeu o arremesso de Patrício, disputou a bola com a zaga, que afastou-a, Carlos Eduardo lançou , com um toque de efeito, pelo alto Tuta dominou de cabeça e Diego Souza pegou de bate pronto, a bola foi picando até o fundo das redes são-paulinas. 2x0. São Paulo se jogou ao ataque, mas insistia na bola área, colocando dois centro-avantes, Mano respondeu colocando Schiavi e segurou o resultado e São Paulo parou ali, sua melhor chance ainda foi o escanteio batido por Jorge Wagner.


Novamente foi um alívio ver Hugo não fazendo nada com a camisa do São Paulo. Por outro lado William foi perfeito na zaga, não perdeu uma bola para Aloísio. Lúcio vem mostrando muita melhora e Patrício não me chamou a atenção na hora do jogo, mas seus números são impressionantes. Tcheco era o melhor ate sair, Diego Souza foi o melhor no fim das contas. Mas todos atletas tiveram boas atuações (obrigado ao jornal "lance"). Quanto ao São Paulo vamos combinar que um time que vem com Richarlysson de titular não pode esperar sair classificado de dentro do olímpico.

O São Paulo estava atravessado na garganta, Pelaipe falou o que muitos queria dizer a tempo: "“Podemos não ter o melhor time, mas nossos jogadores são mais homens. Nós não tiramos o pé, vamos para o pau e não pipocamos”, disse Paulo Pelaipe, que antes do jogo havia prometido mandar sua equipe “para dentro do adversário”. “Vencemos o time que gosta de atravessar os outros e que ‘rouba’ jogadores dos rivais”, reclamou o dirigente gaúcho."

fotos: Estadão e Zero Hora

Grêmio 2 x 0 São Paulo

GRÊMIO: Saja; Patrício, Teco, William e Lúcio; Edmílson, Sandro Goiano (Amoroso 65´), Tcheco (Gavilán 42´) e Diego Souza; Carlos Eduardo (Schiavi 87´) e Tuta
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Miranda, Jadilson ( Dagoberto 45´); Richarlyson, Josué, Souza, Hugo (Jorge Wagner 45´); Aloísio e Leandro (Marcel 86´)
Técnico: Muricy Ramalho

Libertadores 2007 - oitavas-de-final - 2ºjogo
Local:
Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de maio de 2007, quarta-feira
Horário: 21h45, horário de Brasília
Árbitro : Carlos Chandia (Chile)
Renda: R$ 1.141.655,00
Público: 46.350
(42.669 pagantes)
Assistentes: Jorge Osório e Manuel Rodriguez, ambos chilenos
Cartões Amarelos: Miranda, Souza, Aloísio (São Paulo); Sandro Goiano, William, Tuta e Diego Souza
Gols: Tcheco aos 17 minutos do primeiro tempo e Diego Souza aos 29 minutos do segundo tempo

2 comentários:

Anônimo disse...

são paulo timinho..ACHEI MUITO RUIM!
MUITOOO FRACOOOO..

martin disse...

IMORTAL!!!!!!!!

chora amargo