quinta-feira, maio 03, 2007

Libertadores - São Paulo 1 x 0 Grêmio

Mano optou pela manutenção do esquema, deixando Carlos Eduardo na equipe. O time começou bem, e dominou toda a primeira etapa. Contudo poucas chances foram efetivamente criadas ( posso citar dois lances de Diego Souza) e São Paulo chegou a ameçar em lances de bola parada. Carlos Eduardo e Tcheco estiveram bem apagados ( algo mais aceitavel para um jovem jogador) mas mesmo assim o Grêmio dominava a meia cancha e era mais consciente em campo. Poderia ter sáido em vantagem no primeiro tempo tivesse tido mais capricho e ousadia no "penúltimo toque".


O São Paulo voltou com Dagoberto no lugar de Leandro no segundo tempo, fato que animou a torcida e mexeu com o time, mas o Grêmio seguia melhor. O jogo mudou de figura foi com o gol são paulino. Escanteio cobrado, a bola cruza toda área, Teco não conseguiu cortar, e Dagoberto dominou e ajeitou para Miranda fazer 1 x 0. O Grêmio sentiu o gol e o São Paulo sabiamente recuou a marcação para o seu campo esperando um contra-ataque. Os comandados de Mano Menezes não se atiraram ao ataque e o Grêmio pouco criou. Amoroso entrou no lugar de Carlos Eduardo e o time passou a jogar com dois atacantes típicos. Não surtiu muito efeito. As poucas opurtunidades vinham de cruzamentos e bolas paradas que eram muito mal batidas. Diego Souza, que foi figura no 1ºtempo, sumiu etapa final. No fim parecia que os dois times se contentaram com o 1 x 0. Resultado que deixa o Grêmio bem vivo.


Sandro foi um guerreiro, mas Lucas a ausência de Lucas foi sentida ontem. Foi muito bom ver o Hugo não jogando nada com a camisa do São Paulo, deve estar valendo cada centavo que recebe.

Diferente de muitos (Gremistas e São Paulinos) eu gostei da arbitragem, temo sim pelo próximo jogo, que ao que tudo indica será apitado pelo "polêmico" Heber roberto Lopes. Ainda sobre a arbitragem, foi no minimo curioso o que o Muricy contou após o jogo: No intervalo Wagner Tardelli avisou que Leandro, que já tinha cartão amarelo, estava nervoso. Muricy prontamente o subistituiu.

Sobre Casagrande, leiam este blog: Imortal Tricolor. Nada mais a dizer sobre isso.

fotos: Estadão , SPFC.com.br e Terra

Libertadores - oitavas-de-final - 1ºjogo

São Paulo1 X 0 Grêmio

SÃO PAULO :Rogério Ceni; Ilsinho (André Dias 86´), Alex Silva, Miranda e Jadílson; Josué, Richalyson, Souza e Hugo; Leandro (Dagoberto 45´) e Aloísio (Marcel 86´).
Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO :Saja; Patrício, Teco, William e Lúcio; Edmílson, Sandro Goiano (Gavilán 57´), Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo (Amoroso 66´) e Tuta (Éverton 85´) .
Técnico: Mano Menezes

Data: 2/5/07 (quarta-feira), 21h45min
Público: 33.483 (33.397 pagantes)
Renda: R$ 49.750,00
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Tardelli (BRA)
Assistentes: Aristeu Tavares (BRA) e Hilton Rodrigues (BRA)
Cartões amarelos: Leandro, Aloísio, Hugo, Jadílson, Josué (SP); William, Patrício, Tuta, Gavilán
Gols: Miranda 12min do segundo tempo

Um comentário:

Frederick Martins disse...

Não vai ser o Héber que vai apitar, e sim um chileno. Estou dando graças a isso. Odiei a arbitragem do Tardelli. Nos quinze primeiros minutos, os jogadores paulistas se atiravam na entrada da área como bem entendiam e o juiz dava falta. Ah sim, nossa classificação vai ser suada e nos pênaltis. Saja vai fazer um e vai defender o cobrado por Ceni. Abraço.