terça-feira, abril 07, 2009

Libertadores - Grêmio 3 x 0 Aurora


48 horas após jogar um Grenal decisivo, o Grêmio entrou em campo no Olímpico para disputar uma partida de libertadores. Muito embora uma parcela da torcida demonstrasse um novo entusiasmo após a saída de Roth, era nítida a diferença de mobilização na libertadores, em comparação com a estréia.

Interino, Rospide fez o óbvio. Makelele jogou de ala direito e Herrera e Maxi Lopez formaram a dupla de ataque. Aurora esperava, se defendia, e tentava contra-atacar na bola longa. Sem muita inspiração o tricolor mantinha a bola no campo de ataque. Criou algumas chances, em cruzamentos e jogadas de bola parada. Contudo faltava maior movimentação. Léo, cansou de ficar com a posse da bola sem ter opção de passe. Ainda assim o Grêmio era superior. Aos 31 Makelele tentou o drible na ponta e sofreu a falta. Souza cruzou para área e Rafael Marque fez de cabeça:1x0. Placar que permanceu até o intervalo.


Grêmio voltou do vestiário com a mesma gana, mas ainda demonstrando desorganização. Os atacantes não saiam da área para buscar o jogo, meio campo não se movimentava, alas não se infiltravam, enfim, faltava movimentação. Existiu um período de pane, cerca de 5 minutos onde nada dava certo e o Aurora chegou a assustar. Pouco depois disso surgiu o segundo gol. Herrera fez belo cruzamento e Maxi subiu alto, cabeceando no ângulo. 3 pontos garantidos. Aos 35, Rospide tirou Fábio Santos e colocou Jadílson. Aos 36, escanteio, bola mal cortada pela zaga boliviana e Réver fez o terceiro, de voleio. Ainda deu tempo do treinador promover mais duas entradas (Orteman e Diogo) e de Souza irritar a torcida em lances do mais puro individualismo.




Maxi Lopez pareceu estar em melhor forma. Ganhou a torcida ao roubar bolas e ganhar jogadas na força. Fez o gol, o que é sempre importante. Mas também não virou craque, como muitos já estão dizendo.

Surreal os aplausos ao anúncio do nome do Técnico interino. Aparentemente muita gente realmente acredita que a demissão de Roth era a solução para todos os problemas.


Fotos: Grêmio.net, ClicRBS e Terra


Grêmio 3 x 0 Aurora
Rafael Marques 32´
Maxi Lopez 64´
Réver 81´


GRÊMIO: Víctor; Leo, Rever, Rafael Marques, Makelele (Diogo, 43'/2ºT) Adilson, Tcheco, Souza, Fabio Santos (Jadilson, 35'/2ºT), Herrera (Orteman, 38'/2ºT)e Maxi López.
Técnico: Marcelo Rospide (Interino)

AURORA: Dulcich; Huayhuata, Leonforte, Zenteno e Viviani; Hurtado, Escobar (Castellón, 45'/2ºT), Bongioanni (Cardozo, 10'/2ºT) e Fernández, Sossa (Gutierrez, 42'/2ºT) e Paredes.
Técnico: Baldivieso

Libertadores 2009 - Grupo 7 - 4ª Rodada
Data: 7/abril/2009. terça-feira, 19h00min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Público total: 30.238 (27.638 pagantes)
Renda: R$ 543.352,00
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Óscar Viera (PAR) e César Franco (PAR)
Cartões amarelos: Herrera e Tcheco (G); Fernandez, Bongioanni e Sossa (Aurora).
Gols: Rafael Marques, aos 32 do 1º tempo, Maxi López, aos 19 do 2º tempo, e Réver, aos 36 do 2º tempo (Grêmio).



9 comentários:

Márcio C. M. disse...

Não aguento mais o Souza. Tô com mais asco dele que do Wellington em 2007.

Márcio C. M. disse...

Foi engraçada hoje a tentativa de invenção do Maxi López como novo craque hoje na Gaúcha.

Sancho disse...

Tchê, torcedor ama "mágica". Sacou o treinador, e -"tcharã!"- pedra virou OURO...

Buenas, deixemos esse pessoal ser feliz do jeito que é. São inofensivos. O problema é quando esse torcedor assume postos na direção (como ocorre hoje).

Gustavo disse...

Souza conseguiu uma façanha: irritou o torcedor que o vaiou (de forma justa) quando fez duas jogadas de absoluta FOME.

Solta a p***a da bola, Souza!

André Kruse disse...

Sancho, a direção pode até nao ser composta por "este pessoal", mas faz pior, dá ouvidos a este tipo de manifestação.

Gustavo e Marcio. Ontem pela primeira vez em muito anos eu vaiei um jogador com o jogo rolando.

Lourenço disse...

Considero injustiça dizer que a direção do Grêmio mandou embora o Roth por causa de clamor popular. Fosse esse o critério, o Krieger já o teria mandado embora em várias outras ocasiões, com pressão até mais forte. As coisas são mais complexas do que isso.

Anônimo disse...

Estou com a avaliação do BLOGREMIO: Roth não foi mandado embora por causa dos resultados, mas porque a torcida gritou "Odone, Odone" no Gre-nada. Podem acreditar.

Gabriel disse...

Não deu para acompanhar a partida inteiro, mas eu estava gostando do Tcheco em campo.

Márcio C. M. disse...

Sobre o Souza, vejam bem: Não estou de saco cheio pq ele perdeu esse gol aí no final que eu nem vi, só escutei esse lance pelo rádio. Estou falando de todas as últimas atuações dele. Corpo mole, estraga as bolas paradas que com o Tcheco é sempre boas oportunidades, não cria nada e tá sempre arriscando ser expulso, dando aquelas divididas e deixando o pé alto pra atingir o adversário. Fora Souza!