sábado, julho 11, 2009

Puma se repetindo


Nova camisa reserva do Club Brugge, da Bélgica.

Familiar, não?

15 comentários:

Sancho disse...

Na titular, trocasse o vermelho por branco, e colocasse faixas verticais brancas entre o azul e o preto, e teríamos praticamente o fardamento do Grêmio..

Nanee disse...

Falando como estudante de moda, eu diria que infelizmente inovação nem sempre é uma palavra chave. =P

Márcio C. M. disse...

Uma vergonha. www.forapuma.com

DJ Aldebaran disse...

Não dá pra ver a parte de trás da camiseta. Mas se já não usaram aquele número pixelado é uma evolução. E não sei se perceberam que a camisa reserva contra o Sport teve uma pequena modificação, as faixas da parte de trás da camisa não mais passavam por cima dos números. Já é alguma coisa.

André Kruse disse...

Aldebaran, eu achava menos feia com a lista completa.

Nanee, eu que não sou estudante de mdoa não consigo entender as decisões da Puma.

Bruno Coelho disse...

São parecidos mesmo. Falando mais da camisa tricolor, eu vejo que a “origem do mal” está nas anteninhas, porque com elas, fica difícil imaginar um time com listras finas, com um time tricolor. Então, nem precisamos ser estudantes de moda, para entendermos que o fato é que esse design da Puma 2009 é feio, mas principalmente limita as opções de formato da camisa de certos clubes, como o Grêmio. Sinceramente, já sinto falta das camisas usadas na Libertadores.

PS: Aliás, há alguma especulação aí no RGS sobre uma mudança de material esportivo a partir da temporada 2010? Aqui se especula que depois do Flamengo, a Olympikus teria mais dois clubes em pauta.

Sancho disse...

Pelo menos as 3 grandes -Adidas/Reebok, Nike e Puma-, elas trabalham com uniformes padronizados. Não tem como fugir disso. Vão acertar alguns uniformes, vão errar outros. Acontece.

O que eu quis dizer lá em cima, é que se a Puma tivesse feito nosso uniforme com três listras grossas, ao invés de cinco, teria ficado melhor.

Um abraço.

Eduardo Doria disse...

Achei muito bonito esse aí. A gola e as laterais são brancas, deixando a camiseta muito mais "sóbria". Corrigiram os defeitos da nossa, nessa aí....

cristiano disse...

é feia, mas é melhor! é menos poluída, mas é ruim tb!!!

a puma tem que parar de inventar...

Gustavo disse...

O mais incrível sobre a Puma x Grêmio é que eles conseguiram, este ano, fazer uma LINDA composição, nas duas camisas da Libertadores. Não satisfeita, SE AUTOSABOTOU e conseguiu, enfim, a IRA da torcida gremista.

Adriano Snel disse...

O problema da Puma é que eles definem um padrão mundial que é aplicado em todos os times, com raríssimas excessões. E ultimanente eles tem sido muito infelizes nesse padrão. Tanto que a da LA'09 é distinta das demais. E claro que acho isso muito errado, pois o Grêmio merece ter seu uniforme exclusivo e não se sujeitar as peripécias de um fornecedor. E só pra constar, o Grêmio, segundo alguns amigos que tem contato com a direção, escolheu as melhores camisas que a Puma apresentou. Então imaginem o que era o resto.

PS.: O Grêmio rejeitou um terceiro uniforme ROXO, pasmem.

Sancho disse...

Snel,

Repito:

"Pelo menos as 3 grandes -Adidas/Reebok, Nike e Puma-, elas trabalham com uniformes padronizados. Não tem como fugir disso. Vão acertar alguns uniformes, vão errar outros. Acontece."

Um abraço.

Sancho disse...

Gustavo,

São dois os padrões que a Puma lançou para 2009-1010. Até acho que ela lança DOIS por ano, mesmo. Um, principal, é o que temos no Brasileiro; outro, secundário, é o da Libertadores e o que a Itália usou na Copa das Confederações. Não se espantem se a Azurra receber as "anteninhas" em breve.

Um abraço.

Sancho disse...

Por fim, nos anos 90, Grêmio e São Paulo eram da Penalty, e os uniformes eram IGUAIS; só trocava a cor.

André Kruse disse...

Bruno, o que eu sei é que em maio/junho o Grêmio teve uma reunião com a Puma que foi considerada boa.

Sancho, a Nike é bem mais flexivel no seu padrão. A Adidas tem 3 ou 4 padrões.

A Puma é que anda meio intransigente no seu padrão.