É difícil fazer uma maior avaliação do jogo de hoje. É bom que se diga que de amistoso teve muito pouco, foi um jogo bastante brigado e corrido. O Grêmio teve a iniciativa nos minutos iniciais, mas pouco concluiu. O Nacional ameaçou em algumas cobranças de escanteio. Mas a maior qualidade do time gremista acabou se impondo e em dois cruzamentos de Fábio Santos, Maylson fez os dois primeiros gols de cabeça.
No segundo tempo a reação do Bolso foi só até 3 minutos, quando García descontou. Com todas as alterações e gramado bastante pesado, o jogo ficou feio e desinteressante. Depois do gol contra, marcado Regueiro (no escanteio batido por Rochemback) apenas uma ou outra jogada mais ríspida foi capaz de levantar a torcida.
Fábio Santos voltou bem, assim como Neuton.
Bergson e Roberson novamente não aproveitaram a chance dada.
Jonas atuou em bom nível. Borges ainda carece de mais jogo, mas fez sua tradicional jogada de pivô no segundo gol.
Desnecessária a polêmica entre Mário Fernandes e Silas. Não é a primeira vez que isso acontece. Poderia ser evitado. O treinador precisa entender que o jogador é um valor do clube.
Desnecessário também é o Leandro dar uma de Zamorano e usar a camisa 1+9. Precisa chamar menos a atenção pra si e jogar mais bola.
Ruidosa a presença da torcida gremista em Rivera. Uma pena não ter havido uma maior divulgação e o horário coincidente com um jogo de copa do mundo.
Fotos: Daniel Badra (Correio do Povo) e UOL
Grêmio 3 x 1 Nacional
Maylson 36'
Maylson 39'
Garcia 48'
Regueiro (contra) 57'
GRÊMIO - 1º TEMPO: Victor; Edilson, Ozéia, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson, Willian Magrão, Maylson e Hugo; Jonas e Borges.
Técnico: Silas
GRÊMIO - 2º TEMPO: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Ozeia (Henrique 17 do 2
ºT
) Rafael Marques e Neuton; Fernando, Rochemback, Leandro e Douglas. Roberson e Bergson.
NACIONAL: Muñoz (Burián); Núñez, Lembo (Godoy), Coates e Diego Rodríguez (Gone); Ferro (Cabrera), Calzada (Guigou), Pereyra e Reguero; García (Cauterusio) e Diego Vera (Balsa).
Técnico: Luis González (interino)
Data: 27 de julho de 2010, domingo, 16h00min
Local: Estádio Municipal Atílio Paiva, em Rivera (Uruguai)
Árbitro: Leonardo Gaciba
Auxiliares: Rogério Gonçalves e José Eduardo Calza
Cartões Amarelos: Aranda e Balsas (NAC)
Gols: Maylson , aos 36 e aos 39 do primeiro tempo; García, aos 3, e Regueiro (contra), aos 12 do segundo tempo
4 comentários:
Tchê, até que não achei que o Roberson foi tão mal... ele chegou a deixar o Bergson na cara do gol em dado momento. Esse sim, continua não aproveitando nem chance na frente do goleiro!
Mas sobre o Leandro... até no número ele consegue demonstrar ser um jogador totalmente desnecessário ao elenco gremista. Acho que ele só tocou umas duas vezes na bola durante a sua 'participação' em campo.
Sobre o lance do Silas com o Mário... estou começando a ficar preocupado e insatisfeito com a forma com que isso é conduzido pelo técnico. Mas quanto ao deslocamento dele pra lateral, até concordo. As subidas dele estão muito boas!
Carlos Alberto tinha jogado também pelo Corinthians com a 1+9. Bosta nenhuma também.
Nao vi o jogo. Mas ouvi o que será mais discutido essa semana: a frase do MF sobre o Silas.
Até qdo o Silas vai queimar o patrimonio do clube em favor dos seus bruxinhos? Mario jogando mal é 1000x superior ao Ozeia, péssimo jogador. Tá na hora da direção bundona do grêmio fazer algo. Esse Silas vai afundar o grêmio.
Postar um comentário