sexta-feira, agosto 20, 2010

Menor público da história do Olímpico?


Qual o jogo de menor público da história do Estádio Olímpico?

Numa partida de futebol profissional, foi Juventude 2 x1 Portuguesa, em 03 de dezembro de 1997, em jogo válido pela 5ª rodada do quadrangular semifinal do Brasileirão daquele ano.

Estavam presentes 164 espectadores, sendo que somente 55 deles eram pagantes. Não por acaso é o menor publico da história do Campeonato Brasileiro. A renda foi de R$ 550,00. Abaixo a matéria do Correio do Povo sobre o jogo em questão:



Contudo, levando em conta somente os jogos do time do Grêmio, o jogo a ser considerado é Grêmio 2 x 0 Esportivo, válido pelo "interminável" Gauchão de 1994. Vale lembrar que naquele ano a competição foi disputada por 23 equipes, em pontos corridos, turno e returno ao longo de toda a temporada. O Grêmio, que também disputava a Copa do Brasil, Brasileirão, Supercopa e Copa Conmebol, perdeu o interesse na competição, usando a equipe reserva e mandando seus jogos em dias de semana à tarde.

O público daquela quarta-feira, 7 de setembro, foi de 592 espectadores, sendo que somente 271 eram pagantes. A renda foi de pouco mais de 700 reais.



Foto: Pioneiro

7 comentários:

Rafael disse...

André, eu não tenho twitter, mas vejo que tu comentas sobre conselheiros (ou candidatos a), porém sem citar nomes.
Não seria interessante divulgá-los? Eu gostaria de saber quem são essas pessoas...

André Kruse disse...

Por aqui não tem como Rafael. Outra hora eu te conto.

Até acho natural esse apego ao conselho, mas não há qualquer custo.

Diogo disse...

Só 271 pagantes. E olha que era feriado.

Anônimo disse...

AK, pq não tem como?

Gosto do teu blog, mas acho q nesse momento de eleições seria mais interessante esse tipo de discussão. Posso estar falando merda, mas essa eleição é MUITO importante. Temos que mudar o rumo, temos que fazer algo...senão ficaremos para tras, não achas?

Andre Kruse disse...

eu também acho que essa eleiçao é FUNDAMENTAL.

Contudo, eu nao tenho como dar nome aos bois (por mais que eu tenha certeza, eu nao posso provar), entao melhor ficar quieto por enquanto.

Anônimo disse...

Ak, valeu pela resposta, mas ao menos explique o que os bois andam fazendo, sem citar nomes. O que eu insisto é q a nova diretoria TEM q se modernizar, tem que copiar o q foi feito do lado de lá, por mais nojo que eu tenha de certos "factóides" q lá são gerados. O futebol virou essa porcaria de "business", mas não adianta, temos q nos adequar...Portanto seria legal tu, q tá por dentro do processo, dizer o q está acontecendo, mesmo sem dar nomes aos bois. Serei votante, mas sinceramente não sei o q está acontecendo. Assim como eu devem ter muitos sócios que querem votar, querem mudar, mas não sabem nada. Estou querendo votar na chapa do Vicente MArtins, me parece a mais séria, digamos assim...mas não tenho certeza se não é lobo em pele de cordeiro...grande abraço!

André Kruse disse...

Quanto ao Vicente Martins eu posso te garantir que ele NÃO é lobo em pele de cordeiro.

Em suma, o que me incomoda é essa história de plantar notícias, mensagens apócrifas, intrigas.