A federação e TV parecem não ter aprendido a lição do ano passado. Caxias, fazendo boa campanha, e Grêmio, usando a maioria dos titulares, tinham tudo para fazer um bom jogo no Olímpico. Mas, inexplicavelmente a partida foi marcada para as 17h, em um sábado de calor infernal em Porto Alegre. Dessa vez ninguém desmaiou (Rodolfo ficou tonto e Batista decidiu comentar vale-tudo), mas a temperatura elevada fez seus estragos, especialmente no andamento do jogo.
O Grêmio teve o mérito de resolver o jogo cedo. Aos 6 minutos, Douglas só completou a boa jogada de ataque, e antes que se completasse o primeiro terço do jogo, Vilson mostrou oportunismo e marcou o segundo, em ocasião criada em jogada ensaiada. O Caxias teve dificuldade para reagir, e só melhorou depois do intervalo, muito com a correria feita por Pedro Henrique. No fim da partida o tricolor levou um susto (para desespero de Renato, que era quem mais se mexia no segundo tempo), quando Edson Rocha subiu livre e diminuiu o marcador, mas daí em diante o Grêmio soube levar o jogo até o seu final.
Gostei da estréia de Rodolfo. Foi muito bem por cima, mostrou ter boa impulsão.
William Magrão parece estar se reafirmando. A jogada do primeiro gol, onde ele aparece na frente para dar a assistência lembrou os seus melhores momentos no Grêmio.
Fotos: Roberto Vinicius (Terra) Camila Domingues (Correio do Povo)
Grêmio 2 x 1 Caxias
Douglas 6'
Vilson 24'
Edson Rocha 84'
GRÊMIO: Victor; Gabriel (Mário Fernandes 28 do 1), Vilson, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback (Vinícius Pacheco, intervalo), Willian Magrâo , Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa e André Lima.
Técnico: Renato Portaluppi
CAXIAS: Matheus, Allison(Patrício, intervalo), Edson Rocha, Neto e Gerley; Marcos Rogério, Felipe(Pedro Henrique, intervalo), Itaqui (Rodrigo Paulista 22 do 2) e Edenílson; Balthazar e Lima.
Técnico: Lisca.
6ª Rodada - Primeiro Turno - Campeonato Gaúcho 2011
Data: 5 de fevereiro de 2011, sábado, 19h30min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre
Público: 9.094 (7.776 pagantes)
Renda: R$ 123.755,50.
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Auxiliares: Marcelo Barison e Júlio César de Freitas.
Cartões amarelos : Lúcio (Grêmio); Alisson, Pedro Henrique, Itaqui (Caxias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário