quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Gauchão - São Luiz 0 x 1 Grêmio


Finalmente um jogo com cara de Gaúchão. Campo pequeno, gramado embarrado, jogo pegado e adversário chegando forte. O Grêmio teve o mérito de fazer o gol cedo, aos 8 minutos. Depois de um bom cruzamento de Mário Fernandes, Maylson tentou de cabeça no primeiro lance, mas marcou na insistência, pegando o rebote do goleiro Vanderlei. O Grêmio se mostrava mais tranquilo e mais consciente do que o São Luiz, que se limitou a ser um time valente, porém sem quase ameaçar o gol defendido por Marcelo Grohe. Ainda no primeiro tempo o tricolor teve boa chance, quando a bola sobrou para Roberson na marca do pênalti, mas a conclusão do jovem gremista saiu muito alta. No segundo tempo o jogo foi marcado mais pelas disputas ríspidas e pelos chutões. Uma grande jogada só foi ocorrer nos minutos finais, quando Borges executou sua jogada característica, girando em cima da zaga, driblando o arqueiro, mas tendo sua conclusão parada por um espetacular carrinho de Glauber.

Gostei muito da partida que Mário Fernandes fez. Parece estar a vontade na lateral. Jogando ali foi o melhor em campo.

Maylson igualmente teve boa atuação, aparecendo bem no ataque e na defesa. Adilson foi um leão no meio de campo.

Fiquei bem mais tranquilo ao ver o Borges jogando os 90 minutos.

Primeiro lugar do grupo garantido. O Grêmio vai se livrando, da melhor maneira possível, do estorvo que é esse campeonato gaúcho.

Fotos: Fabiano do Amaral (Correio do Povo) Valdir Friolin (ClicRBS)

São Luiz 0 x 1 Grêmio
Maylson 8'

SÃO LUIZ: Vanderlei; Bronzatti, Faccin (Willian 30 do 2º) e Glauber; Fernando (Anderson 17 do 2º), Daril, Baiano, Jean Paulo(André Luiz 36 do 2º) e Neguetti; Alexandre e Sharlei.
Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adílson, Mateus Magro, Maylson (Vinícius Pacheco 15 do 2º) e Roberson (Mithyuê 19 do 2º); Diego Clementino (Wesley 35 do 2º) e Borges

7ª Rodada - Primeiro Turno - Campeonato Gaúcho 2011
Data: 09/02/2011, quarta-feira, 22h00min
Local: estádio 19 de Outubro, em Ijuí - RS
Público: 2.225 pagantes
Renda: 51.416,00
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Edemar Lacerda Palmeira
Cartões amarelos: Neguetti , Baiano, Bronzatti , Glauber e Daril . Mateus Magro e Mário Fernandes
Cartões vermelhos: Bronzatti aos 34 do 2º
Gols: Maylson aos 8 minutos do primeiro tempo

Nenhum comentário: