sexta-feira, maio 27, 2011

Letreiro em 1981

Pro meu gosto, o letreiro em neon azul visto por quem está do lado de fora Estádio Olímpico é o definitivo. Dificilmente será superado. Contudo, entendo que são válidas outras tentativas, mas elas precisam se valer de criatividade e inteligência.

Por óbvio eu não gostei do novo letreiro colocado acima dos camarotes (flagrado pelo Ducker) e que gerou justa revolta e polêmica. Não há justificativa para que a flauta influa tão grosseiramente na comunicação do clube. Eu pensava que a frase "nada por ser maior" fosse suficiente e auto-explicativa.

Mas esse episódio serviu para lembrar de uma outra troca de letreiro, ocorrida trintas anos trás, logo após a conquista do primeiro título de Campeão Brasileiro. Conforme a matéria abaixo:

(Zero Hora - 19 de maio de 1981)

"Rafael Bandeira dos Santos prometeu e cumpriu: mandou colocar em cima da marquise das gerais do Olímpico a frase: "a verdadeira MAIOR TORCIDA do Rio Grande"


Um comentário:

Diogo disse...

Esse "1º Campeão do Mundo" foi feito pros colorados, assim como o "Campeão FIFA" foi feito pra nós. Alguns dirigentes de Grêmio e Inter pensam mais no co-irmão do que no seu próprio clube.