terça-feira, setembro 26, 2006

Sant´ana

Paulo Sant´ana não serve como exemplo de gremismo, principalmente depois do que falou no ano passado. Para mim ele está cada dia pior. Dizem que ele era mais brilhante até os anos 80. Não sei. Contudo ele é ainda é muito "útil" para tocar flauta nos colorados. Isso ele faz muito bem. Embora não se trate exatamente de "flauta" transcrevo abaixo parte de sua coluna(21/09/2006) onde ele "dá nos dedos" do Falcão:

"Paulo Roberto Falcão, tu sabes o quanto te estimo e admiro a tua fidalguia e bom humor. Por isso é que leio tua coluna todos os dias aqui em ZH.

Mas desta vez não deu pra agüentar, Falcão. Tu escreveste anteontem que está muito ruim a entressafra de volantes no futebol brasileiro.

E concluíste que Mineiro e Josué, do São Paulo, se constituem numa raridade como bons volantes no futebol nacional.

Falcão, foi muito duro de suportar esse golpe. Porque o melhor volante do futebol brasileiro, o que vem se inscrevendo a cada jogo que passa entre as maiores revelações do futebol brasileiro e se credencia a ser um craque invulgar, mora na cidade em que moras, Falcão.

Lucas é escolhido em quase todos os jogos do Grêmio como o melhor jogador da partida pela equipe da Rádio Gaúcha. Ontem, foi-o novamente.

Se o melhor volante brasileiro joga em Minas, no Rio, no Nordeste, para nós às vezes fica difícil diagnosticá-lo.

Mas o melhor, o mais fosforescente de todos os volantes brasileiros, Falcão, mora aqui na tua cidade, já está comprado pelo futebol espanhol e está aberto e oferecido aos teus olhos todas as semanas. É o único volante brasileiro que joga terminalmente ou como garçom na área adversária, permanentemente. E corre para defender sua área brilhantemente.

Não tem explicação que tu não estejas enxergando isso, com toda a tua sabedoria e experiência, Falcão. Este menino, Lucas, além de ser volante, é goleador, ameaça assim vir a ser melhor volante do que tu foste, Falcão.

Por que tu o desconheces, Falcão? Será por ele ser alto e loiro?

Como é que tu não estás vendo isso, Falcão?"

2 comentários:

Jair Bernardes Jr. disse...

André, não sei não, mas ainda acho que depois que o Sant'ana morrer, vão achar algum manuscrito dele se dizendo colorado, e que na verdade ficou a vida inteira debochando de nós gremistas.
Agora, se o 'Pablo' não serve como exemplo de bom gremista, muito menos o Falcão serve de exemplo de bom comentarista. Ele é político demais nos comentários. Nem parece que mora aqui.
Abraços.

André disse...

Como diria meu amigo Bruno: "O Falcão deixou de ser o rei de Roma para ser o rei do muro".