domingo, dezembro 24, 2006

assunto esgotado

Essa papo de mundial ja encheu o saco. Contudo uma coisa que vem sendo dita não pode ser deixada sem resposta: trata-se do fato de a fifa, supostamente, não reconhecer os títulos mundiais anteriores a 2005. Qualquer "estudioso" do futebol sabe que isso é conversa furada, e eu não vou me alongar falando sobre isso. deixo aqui apenas essas fotos do mundial de 83, onde na placa central do gramado vemos claramente que a Fifa dava o aval a competição. Também é interessante a informação que está na própria pagina da Fifa.

Em relação a esse mesmo tema, é muito boa a piada que circula, na qual sugere-se aos colorados, que estão em duvida de o que escrever no seu novo letreiro, colocar a seguinte frase: "Internacional, agora TAMBÉM campeão do mundo"

17 comentários:

Igor disse...

Oh cara! Sendo q o próprio site da FIFA conta a história do mundial interclubes, e diz q começou em 60, arquitetado pelo Santiago Bernabeu, então presidente do Real Madrid.
http://www.fifa.com/en/comp/Clubworld/tournament/0,4133,CWC-2006-104,00.html

Anônimo disse...

Otra coisa que encheu é nós termos que ficar dando explicação a respeito disso. Bola pra frente que a Libertadores ta ai.

Andre disse...

isso, o real madrid era campeão europeu desde 56 e queria enfrentar um representante sul-americano para definir o camepão mundial. Para tanto a Conmebol criou a Libertadores. No brasil ainda não havia um campeonato nacional e então a CBD criou a taça brasil para definir o representante brasileiro na libertadores.

Portanto, pode se dizer que, com exceção dos estaduais, todos competições derivam do desejo inicial de apurar um campeão do mundo.

Anônimo disse...

huhuahuahuahuahuahua
Chorões... a FIFA reconhece SIM o grêmio como campeão em 1983, e com certeza da o aval, como mostra a placa que você mostrou. Mas ela considera campeão INTER-continental, e não mundial. Essa nomenclatura "mundial" foi atribuida erradamente, até 2005 (ou se preferirem em 2000, quando o Corinthians ganhou).

André Kruse disse...

Pois é, primeiro a fifa não reconhecia, não é?

agora reconhece, mas nao como mundial.

pelo jeito é só que questão de tempo até tu se dar conta que quem ganha a copa intercontinental é campeão do mundo. Sempre se encaro assim essa disputa.

Sempre quem ganhou a "intercontinental" foi recebido como campeão do mundo e foi tratado pela imprensa como campeão mundial.

Eu não considero o Corinthians campeão mundial, não considerei na época e não considero agora.Imagino que tua opinião deve ter mudado.

Anônimo disse...

Huahuahuahua... André, André, André...

EU nunca disse nada sobre a FIFA não reconhecer o gremio como campeão, tu é que estás deduzindo isso.
Sempre concordei que o gremio foi campeão, e inclusive, considero válidos os teus argumentos sobre o gremio ser campeão mundial (assim como flamego, boca jrs, etc...)

Mas se formos, ver o que diz a entidade máxima do futebol, teremos outra resposta. Não sou eu que quero assim. A FIFA considera o gremio campeão inter-continental, e ponto. São fatos. Agora se a discussão é: "ser campeão inter-continental é a mesma coisa que ganhar o mundial da FIFA", isso é outra história. Eu como colorado sempre vou achar melhor ganhar o Mundial da FIFA. :D

Obs.: Eu, particularmente, também não considero o Corinthians campeão do Mundo, pois para ter tal mérito, creio que seja necessário ter o titulo do seu continente, coisa que o Corinthians não tem! Mas enfim... Não sou eu, nem você quem decide. Esta foi uma tentativa, mal sucedida, de realizar o mundial, que (para FIFA) veio a encontrar uma boa formula em 2005.

André disse...

Antes do jogo com o barcelona, Fernando Carvalho e Fernandão falaram que apenas Corinthians e São Paulo eram campeão mundiais.

Já o Iarlei falou que buscava o bi, já que tinha sido campeão pelo boca em 2003.

Pouco me importa o que a Fifa diz, a maioria das ideias e decisões da fifa são um horror. como diria um jornalista alemão "a cada 10 ideias de Blatter, 11 são ruins".

O que tento fazer aqui nesse blog é dar o máximo de informação para as pessoas formarem sua própria opinião. Aposto que muitos do que diziam que a fifa não reconhece o título do gremio não sabiam da existencia dessa placa no jogo, tão pouco sabiam da bandeira da fifa hasteada no estádio nacional de tokyo, e também não sabiam que para disputar a "intercontinental" os times precisavam enviar a lista de jogadores para a Fifa.

Robson disse...

q voce axa de nos colorados colocarmos essa frase assim" inter,campeao do mundo SEM DOPING",ou sem boleta,pedrinha,e por ai vai as variaçoes

André Kruse disse...

Sem doping.

E o gauchão de 92?

Anônimo disse...

A mesma placa com o nome Fifa diz o nome do torneio "EUROPEAN/SOUTH AMERICAN CUP" ou seja, Torneio Europa/America do Sul. kkkkkk!!! Onde é que diz "Mundo" nessa placa???? Heheheh!!

Essa foto só CONFIRMOU. Campeão do MUNDO.... só o INTER!!! Hehehehehe!!


Obrigado por comprovar o que já sabiamos!! Heheheheh!!

Anônimo disse...

SEUS IDIOTAS!!!
Não é que a FIFA NÃO reconheça o jogo, só porque foi antes de 2000...

A Fifa não reconhece a Copa Toyota como torneio mundial de clubes e, sim, como Copa Intercontinental, pois a disputavam apenas os campeões da América do Sul e da Europa. Corinthians, em 2000, São Paulo, em 2005, e o Inter, em 2006, são os únicos campeões mundiais interclubes segunda a própria Fifa. A Copa Mundial Interclubes oficial da Fifa disputam os campeões da América do Sul, América Central e do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania, além de um representante do país-sede, o Japão.

agora TÁ EXPLICADO, O PORQUE A PORCARIA DO GREMIO NÃO É CAMPEÃO DO MUNDO?!

Anônimo disse...

SEUS IDIOTAS!!!
Não é que a FIFA NÃO reconheça o jogo, só porque foi antes de 2000...

A Fifa não reconhece a Copa Toyota como torneio mundial de clubes e, sim, como Copa Intercontinental, pois a disputavam apenas os campeões da América do Sul e da Europa. Corinthians, em 2000, São Paulo, em 2005, e o Inter, em 2006, são os únicos campeões mundiais interclubes segunda a própria Fifa. A Copa Mundial Interclubes oficial da Fifa disputam os campeões da América do Sul, América Central e do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania, além de um representante do país-sede, o Japão.

agora TÁ EXPLICADO, O PORQUE A PORCARIA DO GREMIO NÃO É CAMPEÃO DO MUNDO?!

Anônimo disse...

CASO VCS INSISTAM EM SE ACHAR CAMPEÕES DO MUNDO..., O ÍNTER É TRI-CAMPEÇÃO!!!

. COPA DO MUNDO vATICANO
. MUNDO (FIFA)
. DUBAI

Grêmio pai do interzinho disse...

o coloradinho aí em cima acha que os times representantes da Oceania, Ásia e cia fazem alguma diferença... ridículo

o interzinho nunca vai ser maior que o Grêmio, FIFA reconhecendo o Mundial do Grêmio ou não

onde é que se já viu um filho querer ser maior que o PAI? em tudo somos maiores que os vermelhinhos, em títulos, em torcida e no confronto direto em geral

Grêmio, nada pode ser maior!!

Anônimo disse...

Meu guri, eu entro no site da FIFA, vou em Copa do Mundo de Clubes, entro em ''jogos'', aí aparece as edições da Copa, em que apenas estão introduzidas a de 2000, 2005, 2006, 2007, 2008 e até então 2009, se estou no site da FIFA, a organizadora do Futebol Internacional, e encontro escrito que o Porto Alegrense não é campeão do mundo, sinto muito meu filho, digo, amigo, mas não ouse por no teu blog coisas que não existem. ''E eu ainda meu tempo com isso''.

gabi e joao disse...

uma montagem bagaceira,mentirosa,é bem coisa de gremista esquizofrênico e megalomaníaco,quem se diz imortal..ah, é mesmo uma empresa ou clube não morre,apenas vai a falência...

Bruno Collares disse...

A FIFA reconhece o Grêmio como CAMPEÃO INTERCONTINENTAL! A FIFA reconhece CAMPEÕES MUNDIAIS somente a partir de 2005, o que não quer dizer que não reconheça o título INTERCONTINENTAL do Grêmio. É só utilizar um pouco de raciocínio lógico. Não há falsas demagogias, ou "baboseiras da FIFA", a FIFA reconhece todos com os seus devidos títulos, e PONTO FINAL!