sábado, junho 27, 2009

Libertadores - Estudiantes 1 x 0 Nacional



Vi este jogo com "o canto do olho", sem prestar muita atenção. Os primeiros 20 minutos davam a impressão de que o Estudiantes definaria a classifcação já no primeiro jogo. Os argentinos já tinham ameaçado a meta de Muñoz antes, mas foi aos 14 que abriram o placar. Falta no meio campo, cobrança rápida e lançamento preciso de Véron, cruzamento da direita de Benítez, saída estranha do arqueiro Uruguaio e gol de peixinho de Galván.

Mas a partir daí o Nacional, sem desepero, passou a se resguardar mais defensivamente, e conseguiu manter o placar em 1x0 até o final.

Verón saiu no intervalo e fez muita falta ao time do Estudiantes.

Uma resenha mais completa pode ser lida no Carta na Manga ou no Impedimento


Estudiantes 1 x 0 Nacional

Diego Galván 14´

ESTUDIANTES: Mariano Andujar; Cristian Cellay (80' Juan Manuel Díaz), Rolando Schiavi, Leandro Desábato e Gastón Ré; Diego Galván (58' Maximiliano Núñez), Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón (46' Matías Sánchez) e Leandro Benítez; Gastón Fernández e Mauro Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella.

NACIONAL: Rodrigo Muñoz; Matías Rodríguez, Mauricio Victorino, Sebastián Coates e Adrián Romero; Alvaro Fernández (73' Federico Domínguez), Oscar Morales, Diego Arismendi e Nicolás Lodeiro; Gustavo Biscayzacú (64' Angel Morales) e Alexander Medina (46' Santiago García).
Técnico: Gerardo Pelusso.

Libertadores 2009 - Semifinal - Jogo de Ida
Data: 25 de junho de 2009, quinta-feira, 19h30min
Local: Estádio Único, La Plata-ARG
Arbitragem: René Ortubé, Jorge Calderón e César Nistahuz (Bolivia).
Cartão Amarelo: 39' Romero (N), 47' Benítez (E), 61' Arismendi (N), 69' M. Rodríguez (E).
Gol: 14' Diego Galván (E).

Um comentário:

Vicente Fonseca disse...

Agradeço a referência. Mas em suma foi isso que tu colocou: Estudiantes começou amassando, parecia que ia definir tudo cedo, mas o Nacional melhorou no segundo tempo, principalmente pela saída do Verón. Apesar do enorme respeito que tenho pelo futebol uruguaio, não tenho dúvidas em preferir o Nacional em uma possível contra o Grêmio do que o Estudiantes.