segunda-feira, junho 08, 2009

Departamento de Marketing

Quem acompanha este blog sabe da minha insatisfação com a o trabalho que a puma desenvolve no Grêmio. A gota d´água foi a úlitmas camisas apresentadas, especialmente a tricolor.

Não vi nada da Puma defendendo sua criação (Talvez o silêncio tenha sido melhor opção). Achei bastante infelizes as justificativas de Duda Kroeff e César Pacheco quando questionados sobre a insatisfação da torcida gremista com o uniforme.

Mas o pior apareceu em uma matéria feita pelo site FinalSports, na qual foram ouvidas as gerente do Marketing do Tricolor e da GrêmioMania, Silvana Lanza. As declarações ali transcritas são, na melhor das hipóteses, descabidas.

Meio perplexo, enviei um e-mail ao Departamento de Marketing do Grêmio, questionando algumas das frases ditas a reportagem. Confesso que foi com alguma supresa que recebi uma rápida e cordata resposta de Gerente Marketing do Grêmio, Michelle Billo.

Por e-mail ela garantiu que teve suas declarações distorcidas pelo repórter, e me convidou para fazer uma visita ao Departamento de Marketing.

Fui lá, fui muito bem recebido e repeti pessoalmente muitas das críticas que já fiz por aqui. A gerente, educadamente, ouviu todas as minhas queixas. Concordou com algumas, explicou tantas outras.

Deu pra entender porque muitas coisas acontecem no Grêmio ( e principalmente porque muitas outras NÃO acontecem).

De positivo, ficou a promessa de que, no próximo ano, o sócio terá maior participação na escolha da camiseta. E também a certeza de que o departamento de marketing está aberto, ao menos na figura da gerente, a ouvir todas as sugestões e reclamações dos sócios.

6 comentários:

Anônimo disse...

Michelle foi contratada pelo Odone e pelo Antonini, os 'demônios' da turma do atraso.

augusto g. disse...

André, explica melhor esse trecho aqui:

"Deu pra entender porque muitas coisas acontecem no Grêmio ( e principalmente porque muitas outras NÃO acontecem)."

Pq as coisas não acontecem?

André Kruse disse...

complicado falar augusto. Digamos que pela "estrutura".

João Canoas disse...

desculpe, andré, mas como leitor diario do blog gostaria que contasse o porque de certas coisas não acontecerem no grêmio. acho que o blog é independente da direção, motivo pelo qual o leio, e se for para colocar panos quentes em cima de uma informação que pode ser preciosa para a torcida, acho que a imagem fica um pouco arranhado, ao menos para mim. ps. desculpa o tom, mas fico meio indignado com o marketing de araque do tricolor, e suas informações poderiam clarear um pouco as coisas para mim. abraços.

André Kruse disse...

João, te dou um exemplo então:

a aprovação desta nova camisa NÃO passou pela gerente de marketing.

João Canoas disse...

obrigado, mas isso já dava pra depreender, uma vez que essa camisa nada mais é que a versão tricolor das outras camisas da puma. pelo menos já é bom saber que a responsável pelo marketing não compactuou com essa porcaria de camisa...