domingo, julho 12, 2009

Brasileirão - Grêmio 3 x 0 Corinthians

Reinava grande expectaviva em relação a este confronto. Corinthians com sua zaga reserva. Grêmio sem seu ataque titular (Maxi Lopez foi desfalque de última hora).


Os primeiros minutos foram dedicados à aquele já tradicional período de estudo entre as equipes. Ali, e somente ali, houve equilíbrio. Depois disso o Grêmio tomou conta do jogo.


O Corinthians bem que tentou, mas não consegui repetir o toque de bola apresentado em exibiçoes anteriores. Mérito da marcação tricolor.


O Grêmio ia com força para o ataque, principalmente pelas laterais. Tcheco, Souza e Jonas faziam interessante movimentação. As chances foram criadas e, novamente, aproveitadas. Aos 16, Fábio Santos desceu rápido pela esquerda, cruzou rasteiro e Alex Mineiro completou pro Gol. 1x0. Pouco depois, Fábio Santos cobrou falta, a bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando boa parte do estádio. Aos 21, Adílson arrancou solto do meio de campo, foi até a linha de fundo e cruzou de perna esquerda. Jonas subiu alto, cabeceou e custou a acreditar que tinha marcado o segundo gol do jogo.


O jogo era pegado, e o Grêmio soube se adaptar a tal fato. Ninguém teve medo da "cara feia" de Cristian. Aos 27 Jean fez falta para amarelo. Era o seu segundo cartão no jogo. Dez minutos depois, o Grêmio fez o terceiro. Pressão na área corinthiana, bola volta para Souza, cruzamento em curva, saída em falso de Felipe e peixinho de Rafael Marques.


3 gols de suplentes e o jogo resolvido no primeiro tempo.



O segundo tempo foi de administração do resultado. O time do Grêmio pacientemente trocava passes, e ainda assim esteve perto de ampliar, em duas cabeçadas de Jonas, um chute de Alex Mineiro, drible frustrado de Souza e uma cavadinha de Perea.



Victor só foi ser exigido aos 36 do 2ºtempo, quando fez grande defesa.



Sinceramente não vi o Grêmio "respeitando" o Corinthians, como afirmou Mano Menezes. Time pisou um pouco no freio para evitar o desgaste, mas continuou marcando forte e jogando sério.





Conforme prometido, Ronaldo (de luto?), foi muito bem marcado. A bola pouco chegou nele, e quando chegou, havia forte combate.



Rafael Marques foi, e ainda é, o maior injustiçado com o fim do 3-5-2.



Todo o time jogou bem. Melhor atuação do campeonato. Talvez a melhor do ano.



Diferente de outros jogos, a meia cancha do Grêmio mordeu, roubando várias bolas. Isto faz uma senhora diferença.



Grêmio não deixou o Corinthians jogar no campo de ataque. Marcação iniciando na saída de jogo do adversário.



Bom público no Olímpico. Só não entendi o "silêncio" durante boa parte do segundo tempo.




Fotos: Gremio.net, ClicRBS e FinalSports

Grêmio 3 x 0 Corinthians
Alex Mineiro 16´
Jonas 21´
Rafael Marques 37´

GRÊMIO: Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Túlio (Makelele, 21'/2ºT), Tcheco e Souza (Maylson, 38'/2ºT); Jonas (Perea, 25'/2ºT) e Alex Mineiro.
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Diogo, 24'/2ºT), Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei, 36'/2ºT) e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique (Renato, INT).
Técnico: Mano Menezes

10ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009
Data: 12/07/2009 - domingo - 16h00min (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Público Total: 33.688 ( 30.071 Pagantes)
Renda:  R$ 654.877,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo (AL) e Carlos Titara da Rocha (AL)
Cartões amarelos: Thiego, Tcheco, R. Marques, Léo e Souza (GRE); Ronaldo, Douglas, Alessandro e Jean (COR)
Cartões vermelhos: Jean 27 do 1º(COR)
Gols: Alex Mineiro, 16'/1ºT ; Jonas, 21'/1ºT e Rafael Marques, 37'/1ºT

6 comentários:

Márcio C. M. disse...

Adílson mto bem e Tcheco d+++. Souza displicente.

Gustavo disse...

Tcheco foi bem, um de seus melhores jogos neste ano. O Souza conseguiu deixar a torcida irritada num jogo de 3x0, parabéns pra ele.

Thiego é TERRÍVEL na lateral-direita, será que o Joilson não seria melhor do que ele? Pior é que estão queimando o guri aí, pois na zaga ele até joga bem.

Ontem a defesa do Grêmio foi perfeita, o restante do time foi bem por inércia.

André Kruse disse...

Tcheco jogou muito.

Não entendo porque o Joílson não está sendo utilizado. Mas o Thiego tá melhorando por ali. Nunca vai ser um lateral daqueles de ir na linha de fundo, mas pode virar um lateral "europeu".

Sem falar que com ele o time fica mais forte. O meio campo do Grêmio é muito "baixo".

Marcelo disse...

Bah, eu achei que o Thiego foi muito bem... fez um bom cruzamento no 2ºtempo.

Kbecinha disse...

Caro André, segue o e-mail de contato dos blogremistas, que tu pediste no nosso blog: blogremistas@yahoo.com.br.

Dá-lhe Grêmio !!!!

Gustavo disse...

Talvez o Autuori esteja pensando mais parecido com vocês.

De todas formas, acho muito pouca a contribuição que o Thiego está dando à lateral, exceto a defensiva. Como zagueiro ele é bom, deveria continuar jogando naquela função.

Vejam que a grande jogada do Grêmio contra o Corinthians foi pelos flancos. E principalmente pela esquerda, onde sairam dois gols. Com o Thiego, teve um bom cruzamento para cabeceada do Jonas, mas teve outra (no primeiro tempo) que ele deu um BAGO que foi pra outra lateral, totalmente tosco.

Enfim, apenas questiono, mas sempre torcendo para ele melhorar.