Quando fiz o post sobre a semelhança dos uniformes reservas do Grêmio e do Club Brugge, o DJ Aldebaran fez um comentário bastante pertinente (vou dividir o comentário em dois para melhor ilustrar o post):
"Não dá pra ver a parte de trás da camiseta. Mas se já não usaram aquele número pixelado é uma evolução."
Como se percebe, o Brugge não usa o número "pixelado" em seu uniforme reserva. E as listras são restritas a parte de frente da camisa.
Também gosto bem mais dessa fonte (que foi usada nas camisas da Libertadores).
"E não sei se perceberam que a camisa reserva contra o Sport teve uma pequena modificação, as faixas da parte de trás da camisa não mais passavam por cima dos números. Já é alguma coisa"
Olhando as fotos dos jogos contra o Vitória (foto acima) e Sport (foto abaixo) fica bastante clara a mudança citada.
Aqui eu discordo do Aldebaran. Prefiro as listras inteiras na parte de trás, tal qual a camisa que é vendida nas lojas, sem esta interrupção após o Banrisul e antes do número.
Imagino que a mudança tenha como inspiração as regulamentações da UEFA, que visam uma maior visibilidade.
O problema é que tal regulamento não só é de gosto duvidoso, como também de eficácia questionável, conforme melhor explica este artigo.
5 comentários:
bueno. se fosse pela regulamentação da uefa (que pra nós não interessa, né), a tricolor devia ter um quadrado de uma cor só por baixo do número. foi o que tentaram propor no ano passado: as costas onde vai o número era pra ser azul, e embaixo era tricolor. proposta que não foi aprovada, daí inverteram e ficou tricolor embaixo do número e aquele retalho azul sem sentido embaixo. pra te dizer bem a verdade, eu prefiro a versão gringa, toda branca nas costas.
esse regulamento da uefa também não aprovaria a tricolor, já que exige uma cor claramente dominante.
enfim. o pior que eu acho é que a puma não consegue nem padronizar o uniforme durante um campeonato. é muita chinelagem.
As camisa de 95, por exemplo, tinha um quadrado branco em volta do numero, e ainda assim eu achava bem legal.
Mas realmente o pior é a puma mudar a camiseta no meio do campeonato, e vender nas lojas uma camisa diferente da usada pelos jogadores
é, teve outros anos, esse quadrado. eu acho que parece um remendo. lembrei agora daquela da kappa, com um redondo ao redor do número. era legal.
Cara, aquele número pixelado tirou de vez a Puma do mercado entre as de melhor design. Também gostei dessa fonte.
Cara, aquele número pixelado tirou de vez a Puma do mercado entre as de melhor design. Também gostei dessa fonte.
Postar um comentário