quinta-feira, dezembro 31, 2009

Puma - Itália 2010?


Além dos modelos "africanos", outa possibilidade da Puma é usar o mesmo design adotado no fardamento italiano para a Copa 2010. Como já do conhecimento de boa parte dos leitores desse blog, a camisa que o Grêmio usou na Libertadores 2009 tinha o mesmo desenho da camisa usada pela Itália na Copa das Confederações (Também usada pelo AEK da Grécia). Contudo, é bom lembrar que a equipe campeã do mundo usou um modelo exclusivo na Copa de 2006.

Assim sendo, dá pra "brincar" com as (poucas) possibilidade que esse suposto novo modelo italiano oferece (ainda com um "babador", com as "anteninhas" e com a gola que lembra o uniforme da Itália em 2003). Mais uma vez nada muito animador:







14 comentários:

martina disse...

essa modelagem é um pouco menos esdrúxula do que a versão das seleções africanas, mas eu acho bem parecida com a do brasileiro 2009. tipo, só trocaram as antenas de lugar, tiraram do peito pra colocar na manga.

pra mim, a camisa deve ser tricolor em toda extensão, da barra até a gola. e esse corte no peito não permite.

Márcio C. M. disse...

meu Deus, que horror.

heraldo disse...

++++++++(não é o sinal de adição.mas o do cemiterio)+++++++++++++++++++++

luis disse...

MUITO MELHOR QUE O DE 09!!!!!!!

edson k. disse...

Achei esse modelo melhor do que o de 2009. Mas apenas julgando pelas imagens acho difícil ter uma ideia real. Tomara que não inventem nada como com aquele modelo do ano passado...

Társis Salvatore disse...

Kruse, os desenhos em si ficaram muito legais, mas com exceção da celeste, que eu acho que deveria voltar como uniforme dois, nenhum desses modelos me atende.

Além disso, o tecido ao redor da gola é de outro tipo e deve ser o motivo pelo qual a Puma apanha tanto para fazer linhas totais na camisa, já que não pode simplesmente pintar ali listras que subam até o final da camisa.

Se não me engano o único time "listrado" que a Puma patrocina é o Grêmio e esse tipo de tecido higtech, a questão do design "universal" e a necessidade de voltar às raízes tricolores após um ano de fiascos, são os responsáveis por esses uniformes que tanto desagradam a torcida e infelizmente são maus vendedores.

Acho que tu sabes que estou me movimentando com diversos outros gremistas-amigos-blogueiros para que a camisa esse ano não seja uma piada.

Meu modelo sugerido está aqui no Grêmio Copero: http://tinyurl.com/yl2ento no Grêmio 1903: http://tinyurl.com/yzer87f e em meu próprio blog pessoal: http://pensaremburrece.wordpress.com

Se tu quiser e puder dar apoio a essa idea, te agradeço.

Em tempo: esse modelo foi enviado ao Marketing do Grêmio ano passado, como uma sugestão viável para a Puma em 2010. Uma fonte minha me disse que o modelo versão "seleção africana" foi apresentado pela Puma e recusado pelo MKT gremista e a Puma ficou de apresentar um novo modelo. Logo, há tempo.

Absção!

Tarciso "Társis" Salvatore

martina disse...

társis, a puma fornece material esportivo do peñarol, e pra eles fizeram uma camisa listrada especial no ano passado, sem o corte embaixo da gola.

Eduardo Bernardon disse...

André, dias antes do jogo do Danrlei estive no Monumental e conversei com o Cesar Pacheco justamente sobre os uniformes africanos e a possibilidade dos estilistas da PUMA assassinarem mais uma vez o Manto Sagrado.
O Pacheco me informou que o uniforme do Imortal para 2010 não será o africano, que foi exigido que a Puma altere seus modelos. Será algo mais tradicional, sem as invenções de afeminados estilistas de moda.

André Kruse disse...

Martina e Tarsis, camisas do Penarol e do Rosario com listras até o final:

http://www.elpais.com.uy/Especiales/Galerias/vergaleria.asp?gal_id=779

http://todosobrecamisetas.blogspot.com/2009/08/nuevas-camisetas-puma-de-rosario.html

Bernardon, torço para que o Pacheco cumpra o que te "prometeu"

Eduardo Doria disse...

Se fizerem uma modelo africana, azul celeste, com o laçador ou o brasal da bandeira do RS na manga vende feito água.

Pra tricolor vai acabar sendo esse modelo da italia mesmo e choremos.

Társis Salvatore disse...

Martina, Kruse e Bernadon obrigado pelas explicações e links.

A camisa do Peñarol não me agrada, mas talvez um desenho da camisa tricolor na linha do modelo do Rosário dê certo. Curiosamente a torcida do Rosário Central tb estava aflita com a possibilidade de ter o fardamento com as malditas "antenas".

Enfim..

E quem puder/quiser/gostar do modelo que sugeri, agradeço a divulgação.

Se o Grêmio insistir em inventar e estragar a camisa mais linda do mundo, o azar e o prejuízo é todo dele, como aliás, já foi em 2009 com esse uniforme ridículo.

A torcida faz o pode, avisa antes e dá a dica.

Abs!

Társis Salvatore

Anônimo disse...

"Meu Deus", acabaram com a tradição no Peñarol...

Que o manto do Imortal fique como o do Rosário Central, mas com as mangas azuis...

A celeste total, como proposta, até q vende...

Mas, com o título do Brasileirão 2010, ateh esse de uma manga de cada cor vende...

Blog do Fer disse...

Gostei mais da 1º e 2º, muito melhor que a de 2009. Acho que deve ter evolução, porém em poucos detalhes.

A Celeste tá muito bonita!

FrÐ disse...

Celeste ta perfeita =x