segunda-feira, janeiro 25, 2010

Gauchão - Grêmio 1 x 1 Veranópolis


No terceiro jogo da temporada, Silas escalou a equipe com uma escalação mais equilibrada, num 4-4-2 bem ortodoxo. Contudo, isso não bastou para que os problemas anteriormente apresentados fossem solucionados. O time até que começou bem, pressionando o adversário, obtendo uma série de escanteios (que foram mal aproveitados). Mas aos 9 minutos, Marcos Paraná teve tempo e espaço para fazer o lançamento. João Paulo fugiu da marcação de Fábio Santos, recebeu nas costas de Réver e tocou na saída de Victor. 1x0 para os visitantes. O gol perturbou a equipe do Grêmio. O jogo não fluía, os jogadores se embolavam e o time insistia nas jogadas pelo meio. O primeiro tempo terminou com o Pentacolor muito mais perto de ampliar do que sofrer um empate.

Silas não alterou o time na volta para o segundo tempo e obviamente as coisas não melhoraram. O Veranópolis naturalmente cansou e recuou e o Grêmio passou a jogar mais no campo de ataque, ainda que seguisse correndo riscos. Mas chances efetivas foram poucas. Aos 19, Souza fez boa jogada, esperando o tempo certo para dar o passe para Jonas, que cortou o zagueiro e empatou o jogo. Aos 25, Marcos Paraná foi expulso, mas o Grêmio não soube aproveitar esses 20 minutos com um jogador a mais em campo.


Mesmo com um cabeça de área o Grêmio teve sérios problemas na defesa. A recomposição defensiva, quando existe, é muita lenta. O time perdia todos os rebotes ofensivos (fato bem constatado por Silas), o adversário só ia receber o primeiro combate já no campo de ataque.

Tudo bem que Hugo e Souza tenham como características carregar a bola. Mas ao prenderem tanto o jogo acabam por facilitar o trabalho da defesa adversária.

Nas duas primeiras partidas Ferdinando deixou boa impressão jogando de lateral. Ontem foi mal, se complicou na hora de apoiar e tomou várias bolas nas costas.

Gostei da entrada do Fernando. Aparentemente não se afobou como da outra vez.

Victor fez ao menos duas grandes defesas.

Arbitragem ruim. Desagradou aos dois times. Eu não teria marcado o pênalti em Lúcio, mas o lance foi igual às duas faltas de Túlio mencionadas pelo dirigente do Veranópolis.

Fotos: Grêmio.net e ClicRBS

Grêmio 1 x 1 Veranópolis

João Paulo 9'
Jonas 64'

GRÊMIO: Victor; Ferdinando (Maylson, 40 min do 2°), Réver, Rafael Marques e Fábio Santos (Lúcio, 35 min do 2°); Tulio (Fernando, 10 min do 2°), Adilson, Souza e Hugo; Jonas e Borges
Técnico: Silas

VERANÓPOLIS: Vanderlei; Raulen (Mateus, 34 min do 2º), Ademir, Marcelo e Romano; Marquinhos, Fernando Miguel, Eduardinho e Marcos Paraná; João Paulo (Dudu, 31 min do 2º) e Kito (André Luís, 15 min do 2°)
Técnico: Gilmar dal Pozzo

3ª Rodada - 1° Turno - Campeonato Gaúcho 2010
Data: 24/01/2009, domingo, 19h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público: 12.170 (9.630 pagantes)
Renda: R$ 157.371,00
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: Paulo Conceição e Júlio Espinosa.
Cartões amarelos: Ademir, Marcos Paraná (V), Tulio, Adilson, Rafael Marques, Réver (G)
Cartão vermelho: Marcos Paraná (V)
Gols: João Paulo (V), aos 9 minutos do primeiro tempo e Jonas aos 19 minutos do segundo tempo

2 comentários:

msguenter disse...

Souza cobrou vários escanteios, TODOS muito mal!!!

Márcio C. M. disse...

^^^ que novidade!!!