domingo, fevereiro 13, 2011

Gauchão - Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio


O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo com o primeiro lugar já garantido e a cabeça na Libertadores. O primeiro tempo ainda foi interessante, um jogo bastante corrido e aberto, com boas jogadas criadas. Já a etapa final, especialmente após os gols sofridos, foi bastante irritante. O Grêmio empilhou atacantes, o jogo se concentrou perto da área do adversário mas não houve uma pressão de fato, muito em funçao dos ínumeros erros individuais dos atletas gremistas.

Carlos Alberto fez boa estréia. jogando na "função do Douglas". Teve iniciativa, buscou jogo, criou, marcou. Caiu um pouco no segundo tempo, o que era esperado. E na ânsia de mostrar serviço, acabou segurando demais a bola no início do jogo. Mas a amostra é animadora. Além disso, fez boa frase sobre o jogo: "Acho que time grande não pode ter esse negócio de perder na hora certa."

Achei interessante que Renato manteve Lúcio na meia. O problema é que ele e Gilson fizeram uma partida horrorosa. O lado esquerdo não fluiu como de costume.

É muito cedo para dizer que Borges e André Lima não podem jogar juntos. O esquema com dois centroavantes depende de maior entrosamento.

Maylson entrou bem na lateral (meia) direita. Passa a ser uma opção pra função. E Adilson justificou o uso da braçadeira de capitão.

Fotos: Rodrigo Rodrigues (Jornal NH) e Fabiano do Amaral (Correio do Povo)

Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio
Cláudio Luiz 57'
Rodrigo Mendes 60'

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Bosco, Cláudio Luiz, Lino e Edinho (Fabinho); Russo, Márcio Hahn, Eduardinho e Rodrigo Mendes (Evaldo); Michel e Juba (Cléberson).
Técnico: Julinho Camargo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Paulão, Rafael Marques (Maylson) e Gilson; Adilson, Willian Magrão (Diego Clementino), Carlos Alberto e Lúcio (Júnior Viçosa); Borges e André Lima.
Técnico: Renato Portaluppi

8a Rodada - Primeiro Turno - Campeonato Gaucho 2011
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo, 17h00min
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo - RS
Público: 2.020 pagantes
Renda: R$ 31.200,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Marcelo Oliveira e Silva e Alduino Mocelim
Cartões amarelos: Márcio Hahn, Russo e Evaldo (NH); Lúcio (G)
Cartão vermelho: Evaldo (NH)
Gols: Cláudio Luiz (pênalti) aos 12min/2°T e Rodrigo Mendes aos 15min/2°T

2 comentários:

Alexandre disse...

Acho que contra adversários mais fracos e jogando no Olímpico, o substituto do Gabriel deve ser o Maylson e não o Mário.
Lúcio deve voltar para a lateral, entrando Carlos Alberto na meia.

Daniel disse...

Curioso como a braçadeira de capitão faz os jogadores do Grêmio crescerem nos jogos. Coincidência ou tática do Renato pra dar mais confiança? Das duas formas, me serve. Pena que não temos 11 braçadeiras.