quinta-feira, maio 05, 2011

Libertadores - Universidad Católica 1 x 0 Grêmio


A eliminação do Grêmio na Libertadores passa muito mais pelos jogos anteriores do que por essa partida derradeira em Santiago.

Com um time desfacelado, o tricolor fez o que pode, tendo um bom início de partida, com presença no campo de ataque. O time teve algumas oportunidades em cobranças de faltas e escanteios, mas a bola parada não foi bem aproveitada e logo se viu que o conjunto carecia de maior entrosamento e criatividade. Por sua vez, a Católica parecia não saber bem o que fazer com sua vantagem, esperando timidamente que o Grêmio tomasse a iniciativa.

No segundo tempo o Grêmio ensaiou uma rápida e insuficente pressão, ficando perto de abrir o marcador no voleio de Viçosa. Mas não se viu nenhuma outra grande chance depois de tal lance. O problema da falta de combate, da marcação tardia, da ausência de roubadas de bola apareceu muitas vezes. Os cruzados seguiam fazendo pouco e se contentando com a passagem do tempo. O gol de Mirosevic só foi acontecer aos 41, depois de Renato escancarar o time na busca do tudo ou nada.


O resultado era esperado e foi, de certo modo, aceitável. O problema não está em perder um jogo de oitavas fora de casa por diferença mínima. Está em fazer uma partida tão atabalhoada no primeiro jogo. Está nas lesões (em quem quer que seja o culpado por elas, podendo mesmo ser o azar). Está nos fracos resultados e desempenhos nos jogos na Bolívia e no Peru.

Mas são diversos os fatores que resultaram na precoce desclassificação gremista. Se precipita quem já tem um único diagnóstico feito e uma única solução imaginada.

Fotos: Emol e La Cuarta

Universidad Católica 1 x 0 Grêmio

Mirosevic 86´

U. CATÓLICA : Garcés, Valenzuela, Martínez, Henríquez e Eluchans; Ormeño, Silva, Meneses, Costa (Mirosevic, 8'/2ºT) e Cañete; Lucas Pratto (R. Gutiérrez, 45'/2ºT).
Técnico: Juan Pizzi.

GRÊMIO _: Marcelo Grohe, Mário Fernandes (Vinícius Pacheco, 38/2ºT), Rafael Marques (Leandro, 18'/2ºT), Rodolfo, e Gilson; Vílson, Adilson, Fernando e Douglas; Lins (Escudero, 33'/2ºT) e Junior Viçosa.
Técnico: Renato Portaluppi

Oitavas de Final - Jogo de Volta - Libertadores 2011
Data: 04/05/2011, quarta-feira, 21h50min.
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago, Chile.
Árbitro: Carlos Amarilla
Auxiliares: Rodney Aquino e Cesar Franco.
Cartões amarelos : Eluchans, Costa, Ormeño, Felipe Gutierrez e Vilson
Gol: Mirosevic, aos 41min do 2º tempo (Católica).

6 comentários:

Marlon disse...

Infelizmente, cantei a pedra no início do ano. Detesto estar certo as vezes...

Nos comentários:

http://gremio1983.blogspot.com/2011/03/gauchao-gremio-2-x-2-caxias-4x1-nos.html

martina disse...

É engraçado que no ano passado chineleavam o Anderson. Esse ano, mal se toca no nome do preparador físico...

martina disse...

putz:
http://www.targanski.com/2011/05/la11-2011-05-04-universidad-catolica_05.html
o cara não se dá o trabalho nem de mudar o lay out...

Diogo disse...

A pior campanha desde 1990.

Eduardo disse...

Infelizmente a pedra estava cantada faz tempo.
Lesões, juiz apitando contra, direção que fica quieta perante federação e arbitragem, plantel mediano e treinador cometendo erros que deixam ainda mais evidentes as carencias do grupo.
Imprensa contra, tudo contra, boatos e mais boatos, torcedor xingando dirigentes campeoes de gagá e aproveitador (aconteceu com o FK e se repete agora com o PO), torcedor chamando gremista que critica de "colorado", uma distorção de fatos devido a passionalidade. Tá na hora também de deixar de lado essa coisa "politica" e sentar a cabeça pra corrigir esses vários fatores que estao derrubando o Gremio faz anos já.
Quando tudo ao nosso redor parece estar errado, o errado somos nós mesmos.

André Kruse disse...

Targanski, me parece que o esquema de jogo está bem parecido com o usado aqui no blog.