É surreal que, em pleno 2014, o Grêmio seja obrigado a um enfrentar um calendário como esse do início de março. Não consigo pensar em maior desvalorização do produto do que um jogo oficial totalmente esvaziado e perdido numa sexta-feira. Tendo jogado quarta, e tendo compromisso domingo na Arena, não teria como o Grêmio não se valer da sua equipe reserva para ir até Ijuí para enfrentar o São Luís. Mesmo sem força máxima, o tricolor tinha totais condições de superar o lanterna da competição. Poderia e deveria ter se aproveitado das facilidades que teve na partida, tendo saído na frente logo de cara, conseguido o desempate ainda no primeiro tempo e ter jogado boa parte da segunda etapa com um jogador a mais. Mas o Grêmio foi displicente, demorando a marcar um terceiro tento que resolveria o jogo, e sofreu o empate a dois minutos do fim, num gol contra de Pedro Geromel.
São três jogos seguidos sem vitória no gauchão. A competição costuma ser lembrado pela atrapalhação que causa aos clubes. Mas atrapalha um pouco menos para quem fica em primeiro do seu grupo. Seria interessante que o Grêmio não perdesse essa posição.
É como já é costumeiro, o Grêmio teve um pênalti a seu favor ignorado pela arbitragem. O fato de Mamute ter se atirado com atraso não anula o chute que o zagueiro adversário deu na sua canela (e chute na canela dentro da área é pênalti (Nesse mesmo fim de semana aconteceu um lance parecido na Copa da Inglaterra, no jogo entre Arsenal e Everton, e foi marcado pênalti apesar da queda tardia do atacante). Mas convenhamos que um pênalti não marcado não é nada para uma instituição que está sendo empurrada para o papel de grande vilã do esporte nacional.
Fotos: Eurides Martins (Portal Ijuhy.com)
São Luiz 2x2 Grêmio
SÃO LUIZ:
Alê; Júnior Barbosa, Rodolfo, Ben-Hur e Adão; Fabinho, Mateus, Elias
(Paraná - intervalo) e Aloísio; Felipe Alves (Adilson Bahia - 13'/2°T) e
Gabriel Mattana (Fábio Alemão - 21'/2°T)
Técnico: Alessandro Telles
GRÊMIO:
Busatto; Moisés, Saimon, Pedro Geromel e Breno; Adriano, Léo Gago,
Everton, Maxi Rodríguez (Guilherme Biteco - 37'/2°T) e Yuri Mamute (Jean
Deretti - 21'/2°T); Lucas Coelho (Everaldo - 37'/2°T)
Técnico: Luís Fernando Rosa Flores
14ª Rodada - Campeonato Gaúcho 2014
Data: 07/03/2014, sexta-feira, 20h00min
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí- RS
Árbitro: Vinícius Costa da Costa
Auxiliares: Tatiana de Freitas e Antonio João Albornoz
Cartões amarelos: Júnior Barbosa, Rodolfo, Adriano, Yuri Mamut
Cartões vermelhos: Júnior Barbosa
Gols: Saimon, aos 2 minutos, Aloísio, aos 10 e Yuri Mamute (G) aos 35 minutos do primeiro tempo; Pedro Geromel (contra) a 43 minutos do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário